João Gomes: “São Vicente penalizou o PAICV por ter esquecido das pessoas”

21/03/2016 07:18 - Modificado em 21/03/2016 13:46

mpdO Movimento para a Democracia vence as legislativas com uma larga vantagem sobre o seu principal oponente em São Vicente. O desagrado da população foi confirmada nas urnas, onde o partido ventoinha conseguiu vencer em mais de 90% das mesas de voto.

Para o cabeça de lista do MPD, em São Vicente, este é um momento muito especial para o país, porque depois de uma governação de 15 anos vencer estas eleições é um imperativo nacional, afirmou João Gomes.

“A bem da democracia foi a melhor coisa que aconteceu, porque não se pode ficar muito tempo no poder sob pena de se perpetuar, todos os vícios inerentes ao poder”, frisou o líder  do partido em São Vicente.

“Recebemos este resultado com muita humildade. É uma grande responsabilidade para Ulisses Correia e Silva, deputados e o partido em geral, mas também é uma grande responsabilidade para toda a nação cabo-verdiana. Não é normal que um partido que governou durante 15 anos e numa ilha como São Vicente ficar no terceiro lugar, sendo ultrapassado pela UCID.

E isso de acordo com João Gomes, independentemente das leituras ou das considerações que se possa fazer ao trabalho dessa governação, ela não foi direccionada para as pessoas e as pessoas penalizaram e muito o PAICV.

E assume ainda que  novo governo liderado por Ulisses Correia e Silva vai colocar em prática tudo o que foi dito durante a campanha eleitoral, “com humildade e responsabilidade, para a população que está em festa e que esta festa perdure nos próximos cinco anos” realça, reafirmando os compromissos com o país e com São Vicente em particular.

A noite foi de festa com muita  juventude a festejar a vitória do partido, algo que o cabeça de lista do MPD reconhece como sendo algo inédito para o MPD que desde os anos 90, não tinha tido tanta afluência de jovens junto do partido. “E isso é que confere maior responsabilidade nesta vitória, este resultado é um grande resultado e de nada valerá chegar ao poder e não conseguir dar uma resposta, por isso vamos trabalhar muito para responder aos anseios desta juventude, o que pode ser considerado um grande desafio que o MPD tem que ganhar” conclui.

“É um momento de de festa de muita alegria, vamos festejar, mas depois o trabalho vai começar porque o país a nossa lha está numa situação que precisa de ser melhorada”.

  1. Bia.

    Bsot bate jovens naquel ponto mas desejode de ses vida que e emprego. M te espera que bsot te cumpri es promessa pq jovens e atentos. Bom trabalho

  2. Eduardo Oliveira

    O que diz João Gomes é pura verdade. Esperemos que MpD cumpra as suas promessas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.