Nomeação de Lula suspensa por juiz

18/03/2016 08:45 - Modificado em 18/03/2016 08:45

LulaSilva2Uma decisão da Justiça Federal de Brasília determinou a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil do governo de Dilma Rousseff.

De acordo com o «Folha de S. Paulo», o juiz Itagiba Cata Preta Neto decidiu, através de decisão liminar (provisória), anular o termo de posse do ex-presidente por «indícios de crime de responsabilidade» e por «risco de danos» à livre atuação da polícia e da justiça.

A decisão é conhecida apenas cerca de uma hora depois da cerimónia de tomada de posse em Brasília.

«Em vista do risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da autuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, ou qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro», diz o despacho citado pelo «Globo».

Esta decisão é passível de recurso no Tribunal Regional Federal e, ainda segundo este jornal, o Advocacia Geral da União (AGU), que defende o Governo na Justiça, já informou que vai recorrer.

 

abola.pt

  1. roxana

    https://www.youtube.com/watch?v=7Dyh6-YSXBs Paolo Francis no Gov de FHC 1996
    Denuncio a PB e esses q hoje pidem a cabeça de Lula NAO FIZEROM NADA ;P.Francis MURREOU SEM APOIO !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.