Ou tchuk ou gente!

27/08/2012 01:29 - Modificado em 27/08/2012 01:29
| Comentários fechados em Ou tchuk ou gente!

A criação de animais, por parte de um individuo numa residência, no bairro do Plateau, na zona de Chã D´ Alecrim está a causar transtornos aos moradores. Têm que suportar o mau cheiro dos excrementos. Melhor dizendo: são obrigados a usar aromatizantes para perfumarem as suas casas. Mas uma desgraça nunca vem só, pois tem que juntar o fumo expelido da chacina dos animais e cheiros dos desperdícios atirados ao ar livre.

 

O NN apurou que os moradores do bairro do Plateau, na zona de Chã D´ Alecrim perderam a sua tranquilidade. Tudo por causa de um sujeito, que decidiu criar animais no rés-do-chão, de uma residência, em fase de construção. É que o cidadão não reside nesse bairro, mas por ser proprietário dessa casa passou a criar porcos, cabras, galinhas e vacas.

Segundo os residentes, esta situação contribui para acabar com a paz que reinava nesse bairro. Uma vez que o cheiro dos excrementos invade o interior das suas residências, mas também por ser um problema que coloca em risco a saúde dos moradores.

Os moradores afirmam que “é inaceitável que alguém que não reside no nosso bairro venha criar animais em Plateau. Por ser o proprietário da casa isso não lhe dá o direito de montar um estábulo numa área residencial. Porque está a expor as pessoas ao contágio de doenças infecciosas, “.

Sufoco

Este online soube que a Polícia Nacional já se inteirou dessa situação e que os residentes vão se dirigir a CMSV para exporem o seu problema. Porque, além do mau cheiro, acusam-no de matar os animais ao ar livre e atirar os desperdícios num monte de terra, atrás das residências.

Os moradores acrescentam que “a chacina dos animais é feita com condições higiénicas precárias, sem controlo das autoridades sanitárias. Ele atira os desperdícios e a água utilizada ao ar livre. Temos que pagar alguém para limpar e com o passar dos dias surge um cheiro desagradável e temos que lançar produtos de desinfestação para expelir o mau cheiro”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.