CNE: “toda a logística para a realização das eleições legislativas já está assegurada”

18/03/2016 08:26 - Modificado em 18/03/2016 08:26

Maria-do-Rosário-Pereira-2A presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Maria do Rosário Pereira, afirma que Cabo Verde está apto para realizar as eleições legislativas no dia 20 Março, visto que a logística já está assegurada.

“Estamos em condições de constituir as assembleias de voto no domingo. Por este motivo, entendemos que todas as condições logísticas e humanas para as eleições de 20 de Março já estão criadas”, diz a presidente da CNE de acordo com a Inforpress. A mesma acrescenta ainda que desde o dia 17 de Março, o País está pronto para realizar as eleições porque está tudo organizado.

Maria do Rosário Pereira garante que “já existem boletins de voto, já existem as logísticas necessárias como urnas e biombos, já temos assembleias de voto definidas, membros de mesa formadas. Neste momento, aguardamos apenas o fecho das mesas aqui na Praia no que concerne os preenchimentos dos lugares dos partidos da UCID, PTS, PSD e PP”. A Presidente da CNE diz também que os instrumentos para a votação já foram enviados para a diáspora, porém, na ilha de Santiago a distribuição nos Concelhos será feita hoje, quando se definir o universo eleitoral.

O apelo ao voto é feito pela representante do órgão máximo do processo eleitoral em Cabo Verde e aproveita para pedir ao eleitorado para se dirigir às urnas e exercer o direito de voto. Assim sendo, pede aos cidadãos para irem em massa. A mesma relembra ainda que já estão disponíveis as informações sobre as assembleias de voto e o local de voto de cada eleitor no “site” da CNE e da DGAPE, nos jornais online.

  1. paulo martinica

    Só a porcaria do site de NOSI, que está bloqueada e nao deixam ninguém ver onde votar:

    Network Error (tcp_error)

    A communication error occurred: “Connection reset by peer”
    The Web Server may be down, too busy, or experiencing other problems preventing it from responding to requests. You may wish to try again at a later time.

    For assistance, contact your network support team.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.