União Europeia assegura que não financiou o porto de águas profundas do Mindelo

19/03/2016 18:00 - Modificado em 20/03/2016 00:47

porto grandeNão há dinheiro da União Europeia para as obras no Porto Grande de acordo com o Expressodasilhas  que garante ter tido a confirmação junto de Carla Montesi, directora da DEVCO (Directorate-General for International Cooperation and Development). Informa que recebeu a confirmação através de um email onde, Montesi esclarece que a “Direcção-Geral da Cooperação Internacional e Desenvolvimento da Comissão Europeia não tem conhecimento de nenhum financiamento no âmbito da cooperação entre a União Europeia e Cabo Verde ou com a região da CEDEAO para construção de um porto de águas profundas no Mindelo, Ilha de São Vicente, Cabo Verde”.

Recordamos que Manuel Inocêncio, cabeça de lista do PAICV em São Vicente, disse num comício no Campim que: “acabei de saber que já há um financiamento aprovado pela União Europeia para a construção do porto de águas profundas” no Mindelo.

Segundo o cabeça de lista do PAICV por São Vicente, o projecto teria sido contemplado com 200 milhões de euros, no âmbito do programa de cooperação entre a União Europeia e a África Ocidental e deveria estar concluído no máximo em cinco anos.

O Expresso das Ilhas contactou a União Europeia para saber quando tinha sido assinado esse contrato e qual o valor total do mesmo e foi informado que a UE desconhecia a existência do apoio.

  1. cidadao

    que vergonha! como e que um jornal como o noticias do norte faz um frete destes sem nenhum escrupulos. acreditando numa unica fonte que o Expresso das ilhas jornal conhecido de todos pela sua aproximidade politica. sera que devemos continuar a respeitar acreditar no Noticias do Norte. Um Jornal e jornalistas serios procuram fontes crediveis para fazer as suas noicias. Porque não procuraram a informação junto do representante das União Europeia?

  2. Malaguitinha

    Não há que estranhar. As campanhas dos partidos todos é uma extensa lista de promessas falsas.

  3. São Vicente

    Meu Deus não sei onde isto vai parar, mentir assim de cara lavada! Esses políticos pensam que o povo é otário. Para conseguir um lugar no parlamento eles não medem as consequências das suas mentiras. Basta de mentira!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.