João Gomes “ A candidata do PAICV chega ao fim apoiada em bengalas“

17/03/2016 13:43 - Modificado em 17/03/2016 13:43

mpdPara o cabeça de lista do MPD para o círculo eleitoral de São Vicente a vitória de Ulisses Correia e Silva é inevitável, tanto que, como diz, o partido do atual governo já começa a reconhecer a sua derrota e pede reforço ao atual primeiro-ministro.

Gomes assegura que o comboio da vitória está perto da linha da chegada, não só trazendo a vitória, mas também uma nova esperança ao povo de São Vicente e Cabo Verde. E no dia 20 está confiante que Ulisses Correia e Silva vai ser consagrado primeiro-ministro de Cabo Verde.

“A reacção que temos sentido durante os contactos porta a porta e a enchente e pessoas que tem aparecido nos comícios nos dá uma certeza que o MPD em São Vicente será vitorioso, tal como nas outras ilhas, o que irá dar inicio a uma nova era e a uma nova forma de fazer politica para Cabo Verde, centrado nas pessoas e não no partido”.

“As nossas propostas, não são só promessas em vão, é o comprometimento de um homem que já deu provas da sua competência como politico e como homem sério que é. Que tem a força, coragem, ambição, orgulho, e sobretudo a seriedade e honestidade para ocupar o cargo de primeiro-ministro”. E centrando as criticas na candidata do PAICV refere :

“A candidata da continuidade já demonstrou que não têm força para ser primeiro-ministro, porque quem tem força para ser primeiro-ministro não precisa de bengala nem de bóia de salvação, e esta já pediu socorro a menos de uma semana das eleições, mas essa boia e a bengala, não são suficientes para derrotar o doutor Ulisses Correia e Silva”, atira João Gomes, que desafia quem quiser se juntar a candidata do PAICV, mas mesmo assim são poucos e não têm força para derrotar o MPD e UCS no dia 20 de Março.

Em relação as mulheres, João Gomes reafirma a consideração que o partido tem para com a mulher cabo-verdiana, afirmando ainda que a história do MPD é uma história de sucesso para as mulheres cabo-verdianas. “Somos a unica lista que em mais mulheres em lugares elegíveis”. Relembrando também Isaura Gomes, a primeira mulher presidente de uma  Câmara Municipal em Cabo Verde.

E convida a população a estar presente hoje, na Rua de Lisboa para o comício de encerramento do MPD, com a presença de Ulisses Correia e Silva, para ouvir a sua mensagem.

  1. Soncent na Curazon

    Sr João Gomes ela chegou apoiada numa bengala de ferro, uma bengala que colocou o seu movimento na oposição durante 15 anos tempo em que Sr. a semelhança de muitos outros sequer eram reconhecidos como militantes do dito movimento! Mais desta vez ele veio para vos colocar no banco dos suplentes sem utilização pq com 20 anos de oposição o movimento que vc timidamente representa terá que primeiro mudar o nome também já que de cor vcs ja perceberam que o verde ja nao da nada! Avervamos no Domingo

    Soncent na Curazon

  2. Mindelo di olho

    oh gente pela amor de Deus. No espia sinceramente esse lista de MPD pa São Vicente no analizal muito bem. João Gomes um advogado de porta de Cadeia que raramente ganha uma causa… Leliz um variador de cultura panhode pancada nem um festival consegue realizar como deve ser quel dá 3h de mornas e sem dizer que cultura o homem não se entende nada… Rui Figueiredo já cata piada povo de Soncente ka ta nem ouvil… Celeste é Presidente de Assembleia na CMunicipal agora quer acumular funções como deputada para ganhar tb dois gordos salários…Jorge como professor de Filosofia é m desastre, já é deputado da C.Municipal e agora quer ter o 3º Salario como deputado Nacional… Fonseca um homem sem nenhum escolarização que só aparace na lista para poder ter 1 mês de licença para montar os palcos… Domingos estode ta fca dinheiro de kes idosos na promoção social ja ka ti ta tchagal, para além de ser guarda Costa de Augusto jal cre espia um lugar ao solo no parlamento… a filha de António Feijoda (Mircea) ta cre substitui o pai na bem distribui feijoada para os pobres… e reparem bem que aparece nas listas sempre as mesmas caras… vamos esperar as autarcas e veremos a constituição da lista. quem viver verá.

  3. Bento Silva Santos

    OH Senhor João Gomes tenha calma porque o PAICV pode até perder em São Vicente, porém, se esqueceu dum pormenor! Cabo Verde é um arquipélago de 10 ilhas mais a Diáspora. São os eleitores que fazem parte desse conjunto que terão a decisão final de decidir quem será o próximo Primeiro (a) Ministro (a) de Cabo Verde. Outrossim, não se ganham as eleições em comícios mas sim nas urnas. Esqueci-me de lhe dizer que a única certeza (pode dar foguetes à vontade) é que o Senhor vai ser eleito deputado da Nação. Parabéns!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.