JHA considera fundamental o apoio de Pedro Pires

17/03/2016 08:36 - Modificado em 17/03/2016 08:36

JaniraJanira Hopffer Almada, considerou fundamental o apoio do ex-líder Pedro Pires para vencer as eleições legislativas do próximo dia 20 de março. Neste sentido teve ontem um encontro com o segundo secretário geral do PAICV , Pedro Pires e com o seu antecessor José Maria Neves.

A actual presidente do PAICV diz que se sente “infinitamente mais capaz de continuar a trabalhar para os cabo-verdianos, com o PAICV, se puder contar e beber da experiência do comandante Pedro Pires, do José Maria Neves, se puder contar com os anteriores líderes do PAICV, que já venceram muitas dificuldades e já ultrapassaram muitos obstáculos” . Valorizou o trabalho dos ex- líderes do PAICV  afirmando “Só se pode ter força para construir o futuro se nós valorizarmos o passado, reconhecendo, mas também homenageando. Um líder que tenha medo de ver pelo retrovisor e constatar o passado, beber da experiência daqueles que muito fizeram, dificilmente terá forças e visão para construir o futuro”.

Em declarações à imprensa após o encontro, Pedro Pires, presidente do PAICV entre 1990 e 2000, disse ser normal que as várias gerações que construíram o partido se encontrem em determinados momentos para falarem entre elas.

“Isto significa que as várias gerações estão juntas numa batalha pelas eleições, no sentido de o PAICV ganhar”, disse, considerando que o encontro de é uma forma de estar presente.

  1. Falta encontrar com Aristides Lima, ele também foi Líder.

  2. ESTUDANTE

    CONCORDO COM jj. Maioria absoluta está fora de questão. Há “uma luta renhida e desesperada” entre o PAICV e o MPD.
    Em caso de vitória, provavelmente nenhum dos 2 grandes partidos vai obter maioria absoluta. A maioria relativa projecta um ou dois pequenos partidos, reduzindo a arrogância do Partido no poder. Nesse sentido, a União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) e o PP vão equilibrar a governação e acabar com o “ABUSO DE PODER” no Parlamento. Se assim acontecer, será uma grande vitória para os Caboverdianos.

  3. Andre Ventura

    Não acredito no que Liberal publicou. Publicou que PP disse um Não a JHA para fechar Comício no Fogo.
    A Ver vamos…

    André Ventura

    o Ceptico

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.