PAICV confiante na vitória em São Vicente

17/03/2016 08:20 - Modificado em 17/03/2016 08:20

PAICV comicioO ciclo de comícios do PAICV em São Vicente fecha esta quinta-feira na Avenida 5 de Julho. O culminar de uma caminhada que começou em Alto Solarine e passou por todas as zonas da ilha. A lista liderada por Manuel Inocêncio apostou no pedido de continuidade para que “o partido possa continuar o trabalho que começou nos mandatos anteriores, depois de infra-estruturar o País”.

Para Manuel Inocêncio, o balanço desta campanha eleitoral do PAICV em São Vicente, depois das várias acções, é positivo. “Balanço muito bom, tem corrido bem, as actividades planeadas correram normalmente com uma onda crescente de adesão à nossa candidatura e a nossa mensagem foi bem recebida pelo eleitorado”.

Da análise feita durante a campanha, Manuel Inocêncio afirma que a “percepção é que há um número elevado de indecisos”. E acrescenta que estes mesmos indecisos começaram a aderir às propostas do PAICV. Conclui afirmando que o último debate público entre o líder do PAICV e do MpD foi elucidativo para os que ainda estavam indecisos e serviu para tirar as dúvidas de qual é o melhor candidato para Primeiro-ministro.

“Acho que a nossa campanha e, essencialmente, a nossa plataforma são para a continuação do processo de desenvolvimento de Cabo Verde e também relembrar todo o trabalho do PAICV nos últimos mandatos que liderou o governo. Nestes mandatos, criámos verdadeiros pilares e nos próximos cinco anos vamos assentar a economia verdadeiramente nas vias de um país desenvolvido”.

O sentimento é de que no próximo dia 20 de Março será um dia de vitória para o PAICV nestas eleições legislativas. “Acredito na vitória nestas eleições e será com maioria absoluta”.
Campanha eleitoral invade as redes sociais

As eleições legislativas que se realizarão no dia 20 Março fazem com que os partidos políticos façam campanha eleitoral apelando ao voto. Neste sentido, as redes sociais entraram na estratégia de comunicação dos partidos e regista-se um feedback positivo dos internautas.

  1. Maioria absoluta está fora da questão. Mas em termos de participação nos comícios a Ucid está em vantagem sobre o Paicv.

  2. ESTUDANTE

    SRº JANIRA: A intensificação do Ensino Superior também merece atenção para melhorar a qualidade. No Instituto Jean Piaget contratam Licenciados para formar Licenciados. Isto não pode acontecer; os nossos estudantes querem professores qualificados – Mestrados e Doutores.

  3. roxana a fofa

    Inocencio FUJE da CPI com aiuda da Bancada Parlamentar e vem agora por seu pedaço de poder sintendose q representa ao POVO !!! Vai a CPI antes que tudo –

  4. Oh João Gomes, deixa de burrice. O que a Janira está a fazer é a catar todos os votos possíveis porque ela já sabe que o PAICV vai ser o partido mais votado no Domingo. Depois o MPD e depois a UCID. Então ela está a catar todos os votos para não ter que negociar com a UCID a formação do próximo governo. O MPD não vai ter chances de novo desta vez. Só terá chances se a Janira for bem burrinha e não conseguir negociar com a UCID, entregando-lhe dois dos ministérios do próximo governo. O Ministério do Antero Veiga e o Ministério da Defesa mais a promessa do PAICV não apresentar candidato para a Câmara da Ribeira Grande de Santo Antão e apresentar lista conjunta com a UCID, reservando a Câmara para o candidato da UCID e a Assembleia Municipal para o candidato do PAICV. Esta é já uma das opções mais fortes que está sendo trabalhada na cúpula do PAICV no caso da maioria relativa no dia 20 de Março

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.