Académica perde título para Onze Unidos

27/08/2012 01:25 - Modificado em 27/08/2012 01:25
| Comentários fechados em Académica perde título para Onze Unidos

O Onze Unidos, da ilha do Maio conquistou a IV edição da Taça de Cabo Verde. A equipa do Maio derrotou na final a Académica do Porto Novo por 2-1. O golo da vitória dos maienses foi alcançado no prolongamento por Ailton.

 

O Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal acolheu o jogo entre a Académica do Porto Novo e Onze Unidos, referente a final da IV edição da Taça de Cabo Verde. O jogo entre as duas equipas terminou com a vitória do Onze Unidos, da ilha do Maio por 2-1.Com este resultado a equipa Maiense venceu o troféu que encerra a época desportiva 2011/12, em Cabo Verde.

O jogo foi renhido devido a façanha que essa partida se traduziu, já que o vencedor garantia a conquista do troféu, que reúne os vencedores da taça, nas regiões desportivas de Cabo Verde.O encontro entre os dois clubes foi decidido no período de prolongamento, visto que no final dos 90 minutos registou um empate a uma bola.

De realçar que no tempo regulamentar, a Micá do Porto Novo poderia ter desfeito a igualdade. O capitão, Oceano foi chamado a converter uma grande penalidade, mas viu o guarda-redes, do Onze Unidos, Marlin defender a bola. E posteriormente a máxima do futebol, de que quem não marca, arrisca a sofrer insurgiu contra a Académica.

O Onze Unidos entrou melhor na fase de prolongamento e aos 110’ Ailton abriu o caminho para a conquista do título. Com este golo, a Académica do Porto Novo caía aos pés do vencedor da taça do Maio.

O Onze Unidos acaba por cumprir o objectivo traçado no início desta competição que passava pela conquista do troféu. Já a equipa da Micá, da ilha de Santo Antão saíram derrotados e viram o seu objectivo morrer na praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.