“O PAICV está com medo da força que a UCID tem vindo a ganhar”

16/03/2016 07:52 - Modificado em 16/03/2016 12:08

ucid4Ao longo dos últimos anos, a UCID conquistou uma grande aceitação por parte dos cabo-verdianos, por isso, o PAICV está com medo da força que a UCID tem vindo a ganhar. Esta é a leitura que Ana Fernandes, professora universitária que ocupa a segunda posição na lista da UCID faz do discurso de Alcides Graça durante um comício onde afirmou que “votar em branco ou votar na UCID é votar no MpD”.

Iniciou a contagem decrescente para o acontecimento histórico em Cabo Verde. Faltam apenas quatro dias para as eleições legislativas. Não faltam recados e afirmações entre os partidos políticos. Segundo Alcides Graça, do PAICV, “votar em branco ou votar na UCID é um voto no MpD”.

Ana Fernandes, professora universitária que ocupa a quinta posição na lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática considera que “o PAICV está com medo da força e aceitação que a UCID tem vindo a ganhar no seio da população cabo-verdiana, sobretudo em São Vicente”. É assim que Fernandes interpreta o argumento de Alcides Graça

Fernandes acrescenta que “os cabo-verdianos estão atentos, pois os partidos esqueceram-se que a população não é analfabeta como há 25 anos atrás”. A entrevistada entende que o argumento do PAICV não despreza a UCID mas sim a inteligência das pessoas, pois a população sabe perfeitamente que votar na UCID é votar no partido do mesmo nome e não no MpD.

A mesma ressaltou que a UCID não é filhote do MpD e não existe nenhum tipo de relação, pois o partido democrático cristão é um partido com mais anos de existência do que o próprio PAICV ou o MpD, por isso, não entende a razão de tais argumentos.

  1. HLOPES

    Oh! Ana na 5ª posição quando é que vais ser eleita? Nunca. Dizer que votar em branco ou votar na ucid é o mesmo que votar no mpd, não mostra medo da ucid coisa alguma, mostra mas sim o medo de um eleitor estar a desperdiçar o seu voto e colocar o desenvolvimento de Cabo Verde em risco, caso o mpd vença. Não tem nada a ver com a ucid, porque não vão ganhar nada.

  2. muita lata

    só para informação esta senhora da foto, professora Ana, que apareceu na tv a falar mal do programa casa para todos mora em casa para todos da ribeira de Julião.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.