Pedra Rolada: Jovens denunciam falta de condições e oportunidade junto da comitiva da UCID

16/03/2016 07:35 - Modificado em 16/03/2016 07:35

A UCID concentrou as suas actividades de contactos porta a porta desta terça-feira na zona de Pedra Rolada, uma das zonas mais carenciadas da ilha de São Vicente. Entre rochas e ladeiras, a comitiva visitou as residências apelando pela confiança no partido democrata cristão. Os moradores não perderam a oportunidade de exporem os seus problemas e de denunciarem a falta de oportunidades para as gentes da zona.

Esta terça-feira, 15, a UCID esteve em contacto porta a porta na zona de Pedra Rolada onde deverá, mais tarde, realizar o comício levando as ideias e soluções do partido para Cabo Verde. Durante os contactos, a UCID apelou à confiança dos moradores para que votem no partido.

Assim como diz o ditado que “uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto”, os moradores, sobretudo os jovens, não pouparam críticas e aproveitaram para denunciar a falta de condições da zona e a inexistência de oportunidades para os jovens. “A nossa zona foi esquecida, assim como as nossas gentes”.

Os moradores pediram mais emprego, mais espaços de convívio para os jovens, esgoto e iluminação pública. À semelhança de diferentes zonas da ilha de São Vicente, durante a reportagem constatámos várias habitações sem quaisquer tipos de condições, pessoas a viverem no limiar da pobreza.

Ana Fernandes que integra a segunda posição na lista da UCID, reconhece a falta de condições em que vive uma boa parte da população do País. Para melhorar as condições de vida, a UCID propõe “uma política melhor ou diferente do ‘Casa para Todos’, uma politica de habitação social onde irão trabalhar directamente com as pessoas no mesmo local de residência, na recuperação das habitações ou até mesmo construir uma habitação com maior conforto”.

  1. Fernando Fortes

    Os jovens devem aproveitar para cobrar também do Monteiro,pois ele está na Câmara Municipal de S. Vicente a 8 anos, a chupar também.
    Como tal ele também tem responsabilidades.
    Não sei se esses jovens ainda se lembram que quando o Onésimo andava na Câmara de S.Vicente, ele conseguiu trazer diversas empresas para a Zona do Lazareto, que infelizmente foram embora,por falta de apoio de uma Câmara que ficou entregue a gente sem cabeça, do MPD e da UCID.
    Nunca essa gente sem cabeça do MPD e da UCID, conseguiram trazer um único investimento para S.Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.