Região Norte sem registo de distúrbios durante os comícios

15/03/2016 08:34 - Modificado em 15/03/2016 08:34
| Comentários fechados em Região Norte sem registo de distúrbios durante os comícios

comicioNa Região Norte do País, até ao 12º dia da campanha eleitoral, não há registo de incidentes ou distúrbios nas esquadras da polícia.

Em Santo Antão, nos Concelhos de Ribeira Grande, Porto Novo e Paul não foram registadas queixas derivadas da realização das campanhas, porém, no comício realizado pelo MpD na cidade do Porto Novo surgiu alguma tensão, visto que o local para a realização do evento estava situado em frente da sede de campanha do PAICV que estava a emitir o slogan do partido. Este episódio pontual durante a campanha eleitoral não estragou os registos policiais na ilha das Montanhas, uma vez que houve a intervenção da CNE e da polícia que rapidamente resolverem a questão de disputa territorial, sem motivo para registo.

Em São Vicente, São Nicolau e Boa Vista não ocorreram queixas nem distúrbios derivados da campanha eleitoral. Neste sentido, assinala-se o bom civismo da população e também dos políticos.

Em São Vicente, no penúltimo dia do comício que será realizado no dia 16 de Março na Rua de Lisboa pelo PAICV e pelo MPD, os apoiantes e simpatizantes só poderão circular ou entrar na aérea demarcada pela polícia se devidamente identificados com os símbolos e acessórios dos respectivos partidos, isto como forma de evitar distúrbios na ordem pública.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.