10 coisas que nunca lhe contaram sobre ter um affair

26/08/2012 18:40 - Modificado em 26/08/2012 18:40
| Comentários fechados em 10 coisas que nunca lhe contaram sobre ter um affair

Pode ser emocionante, mas também cansativo, caro e desgastante. Decida se vale a pena.

 

1 – Só vai pensar nas consequências depois de já ter acontecido alguma coisa

Enquanto ainda estiver tudo no reino da possibilidade, pode pensar nisso teoricamente mas não se vai preocupar muito com danos colaterais tipo mulher, marido, filhos ou cão. Depois de já terem passado umas noites juntos é que vai perceber de facto aquilo a que se chama consequências.

 

2 – É mais caro do que pensa

Vai ter de pensar em sítios onde dormir, restaurantes românticos, escapadinhas, e depois vai querer ficar muito mais bonita e não vai resistir a tudo o que a torna mais bonita, que costuma ser caro… Enfim, se valer a pena…

 

3 – Passar a vida a esconder-se dá trabalho

Antes de sair com ele vai ter de pensar 10 vezes se é seguro, se há alguma possibilidade de a mulher dele aparecer, se há alguma possibilidade que alguém que conheça a outra aparecer, se pode acontecer alguma coisa imprevista, e mesmo quando estão juntos nunca está com os dois olhos nele. É cansativo estar sempre alerta, e passado o fogo inicial a fogueira pode ir esfriando à conta do stress. isto para não falar do controlo constante do facebook, do telemóvel e das contas do cartão de crédito…

 

4 – A paixão vai esfriando

Aquilo que no início torna uma relação emocionante, com o tempo é precisamente aquilo que a desgasta. Tem algum plano B para a fase B da paixão?

 

5 – A culpa não a fará desistir

Toda a gente fala da culpa que se sente, mas quando se passa realmente por isso vai arranjar todas as desculpas e mais algumas para se defender: era muito nova quando casou, o seu marido é um chato, não quer saber de si, já não a olha como este homem olha, precisa desesperadamente de atenção, estava numa fase vulnerável, aconteceu e nem sequer sabe bem como, etc.

 

6 – Ficará isolada

Claro que a princípio tudo se resume a vocês dois, mas há-de haver uma altura em que lhe apetece desabafar. Esqueça. Não vai poder desabafar com ninguém, nem sequer com a sua melhor amiga, porque saber tudo vai pôr a sua amiga numa posição difícil (principalmente se ela também for amiga do seu marido) e pode pôr o segredo do affair em risco.

 

7 – Vai começar a pôr tudo em causa

Jurou que nunca faria tal coisa, e fez. Pensava que ‘não era dessas’, e afinal é. Achava que era fácil libertar-se, e afinal não é. Pensou que ia ser um caso de uma noite, e já vai em 8 meses. Começa a dormir mal e a comer pior, e atenção ao número de quilos que vai perder. Cuidado para não pôr a sua sa+ude em risco, além de tantas outras coisas…

 

8 – Ele não vai resolver a situação

Regra geral, não são os homens a resolver nada. Se decidir que não quer mais uma situação clandestina, não espere que ele deixe a mulher, mesmo que lho tenha prometido há dois anos. Esteja preparada para o deixar a ele, caso sinta que a situação já foi longe de mais. Como dizia o Domingos Amaral, um caso é uma coisa que tem consequências e onde alguém chora no fim, normalmente a mulher.

 

9 – Não vai saber que opção tomar

Não quer ser ‘a outra’ e viver escondida para sempre, mas tem suores frios de cada vez que pensa em deixá-lo. Ainda por cima, deixá-lo pode ser complicado: pode querer deixá-lo mas ele não querer deixá-la a si, por exemplo. Pode ameaçar que vai contar tudo se o deixar. Você acha que não tem culpa por se ter apaixonado por um homem casado e não se sente uma traidora, mas no fundo acha que é exatamente isso que é. Não quer fugir nem quer ficar. Prepare-se para muitas noites sem dormir.

 

10 – A decisão vai estar nas suas mãos

Qualquer que ela seja, não deixe que outros a tomem por si, sejam outros-família, outros-opinião pública ou outros-a sua própria culpa. Pode ser preciso afastar-se durante algum tempo e perceber aquilo que realmente quer: levar por diante o seu casamento ou cortar amarras e seguir com a nova relação. Conselho de especialistas: faça o que fizer, não deixe arrastar uma situação de clandestinidade que não é boa para ninguém.

 

 

 

 

 

activa.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.