CA da TACV não está autorizado a alienar activos da empresas

15/03/2016 08:12 - Modificado em 15/03/2016 08:12
| Comentários fechados em CA da TACV não está autorizado a alienar activos da empresas

TACVRealiza-se, hoje, a Assembleia Geral da TACV  num momento onde a companhia de bandeira está no  “olho do furacão” devido ao arresto de um avião e ameaça dessa medida ser aplicada ao resto da frota para garantir o pagamento de dívidas.

O conselho de administração numa nota tornada pública garante que a empresa não vai vender imóveis no estrangeiro como foi tornado público. Primeiro porque, essa medida não resolveria o problema das dívidas, segundo porque  o Estado, o accionista, sua convocatória para a Assembleia Geral que se realiza esta terça-feira, 15 de Março, diz claramente: “orientações profundas ao Conselho de Administração para não alienar qualquer activo da empresa”.

Neste quadro o CA da TACV considera as informações vindas a público de “meras especulações”. São acções malévolas de alguns trabalhadores da própria empresa, com acesso a informações e que as ficam a distorcer”.Esclarece que O que está em estudo é a transferência de activos imobiliários para o Capital de um Organismo de Investimento Colectivo Imobiliário (propriedade da TACV), com vista a rentabilizá-los, nomeadamente para a liquidação da dívida bancária garantida por tal património”.

Mas, mesmo sobre este aspecto em particular, informa que nenhuma decisão foi tomada e nunca poderia acontecer sem o aval em deliberação da Assembleia-geral. Quanto ao edifício de Lisboa, realça que a TACV é a única companhia aérea com escritórios na avenida mais cara da capital portuguesa e, para mais, fica fora de mão para a maioria dos clientes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.