Alécia Chantre, a maquiadora apaixonada pela transformação da beleza

14/03/2016 08:36 - Modificado em 14/03/2016 10:11
| Comentários fechados em Alécia Chantre, a maquiadora apaixonada pela transformação da beleza

Alécia Chantre, é apaixonada pela beleza e aprendeu a arte de maquiar as mulheres por iniciativa própria. A amante da maquiagem (make up) revela que começou a praticar na adolescência em si mesma. Assim, considera-se uma autodidacta, visto que tudo o que sabe aprendeu em vídeos e fotografias.

Alécia Chantre revela que abriu um caminho para trabalhar no que ela mais ama e conta que “as pessoas começaram a elogiar a maquiagem que eu fazia em mim mesma. Assim, algumas mulheres começaram a solicitar o meu trabalho.” Desta forma, começou a praticar cada vez mais, para além de assistir a vídeos sobre maquiagem. Inicialmente, Alécia inspirava-se nas imagens que via, mas a maquiadora revela que a paixão pela arte de transformar as mulheres em beldades é tão grande que começou a ter um toque próprio e adaptado à beleza única da cabo-verdiana.

A maquiadora acrescenta que em Cabo Verde não há a tendência para o uso de maquiagem no dia-a-dia. A maioria das cabo-verdianas prefere o natural e recorre à maquiagem para alguma ocasião especial. No entanto, Alécia recorda que “já somos um raça bonita, mas com a maquiagem certa para todos os momentos, inclusive no quotidiano, seríamos mais bonitas”.

Para que tenha sucesso no ramo da moda e nas maquiagens, a maquiadora faz um estudo prévio da pessoa que irá transformar na sua tela humana e “sempre que vou maquiar alguém, vejo o formato do rosto e dos olhos e começo logo a imaginar as cores que vou usar, que variam de mulher para mulher, assim como os tons que uso dependem da ocasião, do penteado e dos acessórios”. Neste sentido, Alécia afirma que maquiar é uma arte e justifica que é um trabalho que torna as mulheres mais bonitas, para além do poder esconder imperfeições. Todavia, a maquiadora não descora da beleza natural e garante que esta é a base para que o seu trabalho fique perfeito, ou seja, uma junção do natural com os materiais de beleza permitem transformar a mulher sem perder a sua essência. O feedback do seu trabalho tem sido positivo e Alécia acrescenta que o elogio após a realização da maquiagem faz com que a futura assessora de moda continue no mundo que ela ama e que a mesma diz “fazer as mulheres mais bonitas do que elas são”.

Alecia Chantre

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.