Desenhou Trump com pénis pequeno e foi banida do Facebook

11/03/2016 14:54 - Modificado em 11/03/2016 14:54
| Comentários fechados em Desenhou Trump com pénis pequeno e foi banida do Facebook

trumpA ilustradora norte-americana Illma Gore esteve banida do Facebook durante três dias por publicar um desenho seu de Donald Trump nu e com um pénis pequeno.

Uma ilustradora feminista norte-americana foi banida do Facebook depois de publicar, na sua página, uma imagem da sua autoria na qual desenhou Donald Trump nu e com um pénis pequeno, dias depois do candidato à nomeação republicana para as presidenciais e o rival Marco Rubio terem discutido o tamanho do orgão genital de Trump num debate.

Tudo começou em fevereiro, quando a ilustradora Illma Gore, residente em Los Angeles, partilhou o seu desenho de Trump nu num grupo feminista fechado no Facebook. A imagem rapidamente circulou em plataformas como o Twitter, o Instagram e o Snapchat. Não demorou até que a rede social de Mark Zuckerberg tenha decidido banir a artista do Facebook temporariamente, quando esta partilhou a imagem de Trump na sua página, ainda que numa versão censurada e com uma barra a tapar o orgão genital do candidato.

Illma Gore foi banida por, apesar dos avisos do Facebook, ter partilhado repetidamente a imagem no seu perfil, com o intuito de “repreender a censura”. Na sexta-feira, o aviso da rede social explicava que Gore ficaria banida durante 13 horas, mas a verdade é que a ilustradora só conseguiu voltar a aceder à sua página na segunda-feira. Uma vez que a imagem que partilhou publicamente estava censurada, a norte-americana pediu esclarecimentos ao Facebook, que ainda não lhe devolveu uma reposta.

Curiosamente, a versão não-censurada da imagem continua disponível no Instagram, que é detido pelo Facebook. Illma Gore tem a ilustração original publicada no seu site, que pode ser vistaaqui.

 

jn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.