PAICV: “votar em branco ou votar na UCID, é um voto no MpD”

11/03/2016 14:17 - Modificado em 11/03/2016 17:41

DCIM100MEDIAO PAICV concentrou suas actividades desta quinta-feira na zona de Cruz /Espia. O contacto porta a porta foi seguido do respectivo comício. No comício os líderes do partido em São Vicente aproveitaram para responder aos adversários e chamar a atenção dos militantes na hora do voto.

“A estratégia da campanha do adversário é fazer uma fotografia de Cabo Verde neste momento e pegar nos principais problemas, que ainda temos, e apresentar aos  cabo-verdianos como uma situação complicada e difícil e atribuir a governação do PAICV a responsabilidade destes problemas, e a partir daí concluir que eles são a solução”. Manuel Inocêncio, acrescenta que essa estratégia é uma forma de ludibriar os eleitores.

As dívidas contraídas pelo governo é um dos pontos citados pelo PAICV que tem recebido mais criticas da oposição. Alcides Graça explica: “Se quisermos infra-estruturar e não temos riqueza natural temos que fazer empréstimos”. Para Alcides o país conseguiu empréstimos com baixas taxas, o que chama de dinheiro barato, “graças a credibilidade do país”. E com estes empréstimos diz que o país está preparado para dar o salto qualitativo e que Cabo Verde pode ser um país desenvolvido em 2020.

“São empréstimos para infra-estruturar o país e sem pôr em causa a sua sustentabilidade do país. E é uma dívida que conseguimos pagar tranquilamente com taxas de juros baixos e que está ao alcance do país”.

Recado para os militantes

Antes de deixar o aviso aos militantes, falou sobre um dos candidatos que na sua opinião não tem chance de ser primeiro-ministro. “Tem alguém que quer ser primeiro-ministro mas nós sabemos que o partido funciona apenas em São Vicente. E aqui temos apenas 11 deputados e a nível nacional 68, e como vai conseguir ser primeiro-ministro?”

Alcides Graça admite que muitos militantes possam estar magoados em algum grau com o partido. E avisa que votar em branco ou votar noutro partido “é um voto no MpD”. E quer evitar esta “fuga para o outro lado”, pedindo para os militantes a confiança ano partido.

  1. Firmino Lima

    Até que raciocinou bem Sr Alcides. Só que teu partido abandonou SV..admita isso pelo menos

  2. Julio Goto

    … muitos militantes estao cansados de promessas e mentiras do Sr. Manuel Inocente que nada tem feito para o desenvolvimento da Ilha

  3. Joaozinho

    Ba pe kela parte o MANEL SANGUESUGA. bo ke bo TACHO…bo te ke medo des trob ele . E moda Carlos Delgado te dze ke Se PAICV ganha es te transforma Santo Antão num polo de desenvolvimento. Porque es ke transformal durante 15 anos? Porque so agora. Es PROMESSA DE PORCARIA DE BSOT so palerma e ke te acredita na es. A não ser 1991, kum vota MPD, sempre um vota PAICV, MAS CHEGA. Esse on nha voto e UCID. Tanto MPD como PAICV ti te promete coisas que só patetas e ke te acredita. JA BASTA. tem mais um kosa um ke te vota PAICV por causa de ARROGANCIA, PREPOTENCIA e PENSAMENTO DE SUPERIORIDADE de Janirinha. Bsot ba pe kela parte. Jam te fort de bsot…te ruina Pais. (PS: Um vota 3 vez PAICV, mas já chega)

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.