Sal: Reclusos exercem direito de voto

11/03/2016 08:06 - Modificado em 11/03/2016 08:06
| Comentários fechados em Sal: Reclusos exercem direito de voto

voto10Os reclusos da Cadeia da ilha do Sal em Terra Boa exerceram, esta quinta-feira, o direito de voto. Tudo decorreu na tranquilidade, garantiu o Delegado da CNE na ilha do Sal.

Faltam apenas nove dias para que os eleitores cabo-verdianos se dirijam às urnas para a legislativas 2016, onde deverão escolher o próximo Primeiro-Ministro de Cabo Verde.

O voto antecipado é direccionado a todas as pessoas que, por algum motivo, estão impedidas de exercerem o direito de voto. Poderão solicitar o voto antecipado, doentes hospitalizados, reclusos, militares e jornalistas deslocados em missão de trabalho.

As eleições legislativas de 20 de Março estão às portas e todos os cidadão com idade para votar deverão exercer o direito de voto. O direito em exercer a cidadania através do voto é também uma forma de inclusão social dos reclusos.

Conforme noticiou a RCV, cinquenta e cinco reclusos que se encontram na Cadeia da ilha do Sal em Terra Boa, votaram antecipadamente para as eleições que se aproximam. O Delegado da CNE, Natalino Carvalho avançou à RCV que tudo tem decorrido na normalidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.