Doentes mentais participam em actividades de terapia ocupacional

11/03/2016 08:01 - Modificado em 11/03/2016 08:01
| Comentários fechados em Doentes mentais participam em actividades de terapia ocupacional

doente mentalO Centro de Terapia Ocupacional no Mindelo e o Centro de Doentes Mentais promovem actividades de terapia ocupacional para uma melhor integração dos doentes mentais. Na manhã do dia 12, sábado, os doentes mentais terão oportunidade de participar em actividades desportivas diferentes como forma de melhor se integrarem na sociedade.

A promoção da saúde mental tem sido uma preocupação das autoridades de saúde. E porque a responsabilidade é de todos, o Centro de Terapia Ocupacional em São Vicente programou mais um série de actividades para os seus doentes mentais.

Depois da actividade do Carnaval, os doentes do Centro de Doentes Mentais de Vila Nova, São Vicente, e o Centro de Terapia Ocupacional de Ribeira de Vinha, vão participar em mais uma actividade de terapia.

A actividade desportiva acontece no dia 12, sábado, na praia da Laginha, com diferentes jogos de terapia como o futebol, corrida de saco, corrida pau. A iniciativa tem como finalidade a promoção da saúde mental e a integração dos doentes mentais na sociedade.

Chilita Lima, terapeuta ocupacional acredita que as actividades irão proporcionar momentos de convívio, descontracção e divertimento entre os doentes. Treinar o doente focando no seu talento e na sua capacidade, de forma a melhor se integrarem na sociedade é um dos objectivos.

Sendo o Centro de Terapia Ocupacional um espaço temporário, as actividades são direccionadas para o desenvolvimento das competências sociais de forma a proporcionar a integração dos doentes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.