Professores são os “veteranos” nas mesas de voto

11/03/2016 07:34 - Modificado em 11/03/2016 07:34

PORTUGAL ELEIÇÕES LEGISLATIVASA formação para os membros das assembleias de voto inicia com 800 formandos. Destes, a maioria já tem uma vasta experiência, porém, o formador Nelson Maurício frisa que é sempre importante a reciclagem.

Na composição das mesas de voto destaca-se a participação dos professores, sendo estes a maioria dos participantes. Também se conta com a presença de alguns alunos, mas os docentes são os veteranos nas assembleias de voto e, não obstante a experiência, é sempre importante fazer algumas actualizações, diz o formador à RCV.

Nelson Maurício esclarece que a formação consiste em ensinar aos membros as funções a desempenhar e, principalmente, a instrução dos procedimentos a serem respeitados antes, durante e após as eleições, assim como capacitar os formandos de técnicas para que possam actuar correctamente mediante as diversas situações que venham a surgir nas legislativas de 2016. Neste sentido, o formador acrescenta que com a boa capacitação dos formandos e com o melhor conhecimento das suas funções, os membros das mesas de voto contribuirão para que as eleições no dia 20 de Março corram dentro da normalidade.

  1. Firmino Lima

    Só nesses momentos valorizam o professor.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.