Bispos de Cabo Verde lançam apelo “não vendam, nem troquem o vosso voto por nada”

10/03/2016 08:15 - Modificado em 10/03/2016 08:15
| Comentários fechados em Bispos de Cabo Verde lançam apelo “não vendam, nem troquem o vosso voto por nada”

compra-de-votos-dentadura“Que nada, nem ninguém, vos obrigue a votar contra a vossa consciência”. É assim que os Bispos de Cabo Verde, Dom Ildo Fortes e Dom Arlindo Furtado, se dirigiram aos cidadãos cabo-verdianos numa nota pastoral. Por isso, apelaram aos cidadãos para denunciarem às autoridades qualquer tipo de manobra de manipulação de votos.

A campanha eleitoral serve para elucidar o cidadão sobre os problemas sociais e dar a conhecer os candidatos e as propostas de cada partido. Portanto, a campanha é uma oportunidade de reflexão sobre o que é preciso ser escolhido e implementado e sobre o que deve ser mudado e rejeitado por não se coadunar com a sociedade justa- refere a nota pastoral

Os pastores consideram “sério e importante” o compromisso de escolher os deputados da Nação, portanto, “que nada nem ninguém vos obrigue a votar contra a vossa consciência”. Os bispos pedem aos cidadãos para denunciarem toda a tentativa de manipulação de voto e “nunca vender nem trocar por nada,  o voto a troco de favores e outros meios ilícitos é anti-democráticos”.

Diz ainda a nota pastoral que é através do voto que o cidadão contribui para o surgimento de homens e mulheres autênticos ministros, servidores do Estado e do bem comum e não oportunistas em busca de vantagens pessoais em detrimento do serviço do povo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.