MpD apresenta queixa contra o PAICV no Fogo por estar a distribuir galinhas e capoeiras

10/03/2016 08:07 - Modificado em 10/03/2016 08:07
| Comentários fechados em MpD apresenta queixa contra o PAICV no Fogo por estar a distribuir galinhas e capoeiras

galinhasO Movimento para a Democracia entregou na Procuradoria da República três queixas-crime contra a Ministra Eva Ortet, o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Rural e o Presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Fogo, por violação do código eleitoral.

O que motivou as queixas por parte do MpD foi a entrega de donativos em período eleitoral que, no entender do mandatário do MpD na ilha do Fogo, Alberto Nunes, representa uma tentativa criminosa de permanecer no poder.

Alberto Nunes diz que o PAICV esteve durante 15 anos a oportunidade de demonstrar ao povo que tem condições de ser reeleito com trabalho e como não trabalhou, recorre à prática da violação das leis da República.

Nunes assegura que todos os dias um camião da Câmara de São Filipe distribui areia por todas as localidades do Município. O mandatário afirma ainda que têm provas materiais e testemunhas oculares a quem também foram distribuídas capoeiras e galinhas no mesmo Concelho e ainda em Santa Catarina.

“Este é um conluio entre o Delegado e a Ministra Eva Ortet e já foi denunciado e como acham que estão acima da lei, trouxemos o caso até às instâncias próprias no sentido de travar estas práticas que envergonham toda a Nação cabo-verdiana”.

Nunes espera também que depois de efectuadas as queixas, medidas sejam tomadas ainda nesta campanha, porque são candidatos a órgãos de soberania que estão a violar leis da República.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.