Boavista: Pescador desaparecido deu à costa sem vida

8/03/2016 07:27 - Modificado em 8/03/2016 07:37
| Comentários fechados em Boavista: Pescador desaparecido deu à costa sem vida

bote pescaO pescador desaparecido desde o dia 01 de Março no mar da ilha da Boa Vista foi encontrado numa das costas da ilha este fim-de-semana e o seu funeral foi realizado no domingo.

Dois pescadores, Quinzinho e Abel, foram vítimas de um naufrágio de uma embarcação de boca aberta no largo do Porto Ferreira que resultou no desaparecimento e morte de Abel. Este encontrava-se desaparecido desde terça-feira, porém, após as buscas realizadas, o corpo do pescador deu à costa da Ilha das Dunas já sem vida no domingo, tendo o funeral sido realizado no mesmo dia.

Quinzinho conseguiu nadar e chegar salvo à costa. O mesmo diz à inforpress que o acidente aconteceu por volta das 13:00 e que após o barco se ter virado, a cerca de duas milhas do porto, o mesmo conseguiu apoiar-se na tampa da arca congeladora e Abel segurou-se num pedaço de madeira e nadaram em direcção à costa. Todavia, o sobrevivente acrescenta que foram surpreendidos por uma onda e “quando cheguei à terra pensei que ia encontrá-lo, mas encontrei apenas o pedaço de madeira e nunca mais o vi”.

O alerta do desaparecimento às autoridades locais foi dado por Quinzinho, tendo-se ainda realizado buscas nesses dias. Contudo, as mesmas foram infrutíferas, visto que o corpo de Abel foi encontrado vários dias depois numa das costas da Boavista.

O Delegado Marítimo da ilha, Nadir Almeida, frisa que não havia até à hora do início da faina nenhuma restrição de saída ao mar por parte das embarcações de boca aberta porque as condições climatéricas eram boas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.