JMN: estão criadas as condições para aumentar o número de empregos

7/03/2016 08:22 - Modificado em 7/03/2016 08:22
| Comentários fechados em JMN: estão criadas as condições para aumentar o número de empregos

jmnO Primeiro-ministro defende que apesar da diminuição no ritmo de criação de emprego que se registou no País nos últimos anos, já foram lançados os alicerces e criadas as condições para acelerar o crescimento económico nos próximos anos.

José Maria Neves fez estas declarações depois de presidir à sessão de abertura oficial da Assembleia-Geral da Federação das Associações Empregadoras da África Ocidental (FOPAO) que teve como tema central “Emprego Jovem na África Ocidental”, quando questionado pelos jornalistas sobre a problemática do emprego em Cabo Verde.

Conforme explicou, até 2009 foram gerados, em média, cerca de 11 mil postos de trabalho, mas registou-se uma “redução do ritmo de criação de emprego” a partir desse mesmo ano devido à “diminuição do ritmo do crescimento económico”.

O Chefe do Governo cabo-verdiano realçou que para fazer face a essa problemática no arquipélago já foram “lançadas as bases e criadas as condições” que favoreçam o crescimento da economia.

“O turismo está a crescer, o agronegócio está a emergir, estamos a criar o centro de manutenção regional na ilha do Sal, queremos criar uma academia de aviação, o sector das pescas está a emergir, portanto, estamos a criar condições para gerar milhares de postos de trabalho”, salientou.

Políticas para o emprego dos jovens da África Ocidental, Perspectivas cabo-verdianas para o emprego jovem são alguns dos temas que foram abordados pelos empresários e pelas organizações patronais da FOPAO.

Fonte: Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.