AMP: reúne quadros para analisar a situação da agência

4/03/2016 08:16 - Modificado em 4/03/2016 08:16
| Comentários fechados em AMP: reúne quadros para analisar a situação da agência

AMPA Agência Marítima e Portuária (AMP) realiza, pela primeira vez no Mindelo, o encontro de chefias e quadros da administração marítima de Cabo Verde. Um encontro que o PCA da AMP, António Cruz, diz ser algo histórico nunca antes verificado no historial do País. Um encontro que servirá para analisar os constrangimentos e desafios da agência e buscar soluções para os desafios enfrentados.

Com a reestruturação da empresa e com o foco do País na questão da economia marítima, São Vicente está a assumir um papel preponderante nesta questão. A superfície marítima do País é muito maior do que a superfície terrestre e daí a questão da importância do trabalho da AMP. A AMP tem o papel regulador do sector, como faz saber o PCA da agência, por isso, o trabalho a realizar é de extrema importância nas suas mais diversas valências e responsabilidades.

A presidir a abertura do encontro que vai durar dois dias, esteve a Ministra-adjunta das Infra-estruturas e Economia Marítima, Maria de Jesus Miranda. “Cabo Verde esteve atento aos assuntos do mar e este Governo tem atribuído a maior importância fazendo do sector marítimo um dos mais importantes da economia”. Para a Ministra-adjunta, as medidas efectuadas pelo Governo para o sector marítimo estão a produzir efeitos e deverão, a prazo, alavancar a nova fase da economia, “uma economia mais moderna alinhada com as exigências do mercado global”.

A AMP aproveitou o momento para apresentar o novo logo que a empresa passa a usar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.