António Monteiro : “É preciso repensar o modelo de transporte inter-ilhas”

4/03/2016 08:12 - Modificado em 4/03/2016 08:12
| Comentários fechados em António Monteiro : “É preciso repensar o modelo de transporte inter-ilhas”

António-Monteiro-6O sector do transporte inter-ilhas tem sido um dos maiores problemas dos cabo-verdianos e bastante criticado pelos partidos da oposição. Durante o debate televisivo emitido pela TCV, Televisão de Cabo Verde, no frente a frente com o candidato da MpD, o líder da UCID, António Monteiro deixou clara as suas propostas para o sector do transporte inter-ilhas caso for o candidato escolhido pelo eleitorado cabo-verdiano no dia 20 de Março próximo. O candidato considera que “é preciso repensar o modelo de transporte inter-ilhas”.

A ligação inter-ilhas, marítima e aérea é uma questão bastante debatida mas sem qualquer resolução. Os cabo-verdianos continuam a sofrer com o problema do transporte, sobretudo as ilhas que dependem do transporte marítimo para o abastecimento de mantimentos.

A questão dos transportes entra no programa de todos os partidos na corrida às legislativas 2016 que acontece no próximo dia 20 de Março. Cada um dos seis candidatos apresenta propostas diferentes para colmatar o problema e convencer o eleitorado.

O líder da UCID, António Monteiro, que durante o debate televisivo da TCV considerou que “retrocedemos no tempo” na questão dos transportes, parece ter propostas para a resolução do problema.

“Hoje, 40 anos depois da independência o que nós assistimos é que navios que são bons, nem vê-los. No entanto, temos um Governo que durante os últimos 15 anos, tanto prometeu e pouco fez”. O candidato da UCID defende que ”é preciso repensar o modelo de transporte inter-ilhas”.

Quanto à questão do transporte aéreo, Monteiro considera “muito elevados” os custos de prejuízo da TACV, portanto, é preciso parar para repensar o caminho a seguir. O mesmo acredita que o Governo deve subsidiar as linhas de transporte aéreo internas para poderem fornecer ligações com todas as ilhas.

Apesar de ser fundamental investir em portos e aeroportos e esquecer que para fazer a ligação das ilhas é preciso navios, no entender de António Monteiro não parece ser uma boa gestão. Portanto, repensar o modelo no que tange o sector do transporte marítimo é o que propõe o candidato.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.