Suspeita: navio Miss Ann está a ser” descascado” na CABNAVE para saber se esconde droga

4/03/2016 07:31 - Modificado em 4/03/2016 07:54

navio miss annA PJ  continua convencida que o navio Miss Ann, bandeira panamiana,  que este retido no cais da Praia esconde um carregamento de droga . As buscas feitas no navio não revelaram nada. Por isso a PJ decidiu enviar o barco para os estaleiros navais da CABNAVE para ser descascado  e assim  acabar com a dúvida se esconde ou não um carregamento de droga.

As autoridades hesitaram em optar por esta solução  porque barco está muito velho, o que poderia acarretar danos, com as consequências dali advenientes nomeadamente ao nível de indemnizações por parte do Estado de Cabo Verde, caso não for encontrado  a droga que se suspeita. Mas o certo é que a PJ decidiu pelo desmantelamento , por acreditar que o navio possui droga no seu interior .

O navio Miss Ann foi abordado e escoltado por um navio de patrulha francesa nas águas próximas de Cabo Verde, por suspeita de narcotráfico  vinha da América do Sul com sete tripulantes de nacionalidade turca. Em Dezembro do ano passado, a embarcação de 35 metros e 423 toneladas, construído em 1969, saiu de Chaguaramas,Trinidad & Tobago (Caraíbas) e pretendia seguir para São Vicente, depois Turquia.

  1. delgado

    se tem essa probabilidade de acarretar avultados custos para o estado, então devia era monitorar o navio e esperar pela melhor ocasião.

  2. CidadaoCV

    Pois é … se nada for encontrado, é “barquinho novinho em folha” para o armador. A PJ não daria um “brók” destes!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.