MPD: “TACV está a humilhar Cabo Verde internacionalmente”

2/03/2016 08:21 - Modificado em 2/03/2016 08:21
| Comentários fechados em MPD: “TACV está a humilhar Cabo Verde internacionalmente”

FERNANDO ELISIO FREIREFernando Elísio Freire, vice-presidente do Movimento para a Democracia (MPD), caracteriza o arresto do “Boeing” dos TACV no aeroporto de Amesterdão como dia da vergonha nacional e acusa  o governo e o conselho  de administração da transportadora aérea de bandeira de mancharem o nome de Cabo Verde.

O vice-presidente do MPD defende que a retenção do avião dos TACV coloca a empresa na lista negra das companhias aéreas . Em entrevista à RCV assegura que “ todos os cabo-verdianos estão feridos no seu orgulho” , ainda acrescenta que este tipo de situação lesa o país e a sua imagem, uma vez que por falta de pagamento das dívidas um avião da empresa foi arrestado no aeroporto de Amesterdão. Esta situação é caracterizada por Fernando Elísio Freire de “ negligente”, uma vez que o mesmo garante que os TACV foram várias vezes notificados e ainda responsabiliza o governo, visto que a ministra das finanças tinha conhecimento das notificações.

Fernando Elísio Freire acredita que as medidas tomadas perante a renegociação da dívida não foram as adequadas e “ neste momento o país está ser humilhado a nível internacional” e considera o governo duplamente responsável porque é accionista e titular de políticas públicas dos transportes, ainda diz que os TACV acumulam dívidas pelo leasing dos aviões ATR e estes não são arrestados porque operam em voos nacionais e regionais, de acordo com o Inforpress.

Relembra-se que no final do ano  a empresa aérea nacional foi suspensa da câmara de pagamentos da Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA) e em consequência teve que passar a fazer todos os pagamentos a pronto ou antecipadamente e foi readmitida na câmara de pagamentos em Janeiro. O que faz com que o vice presidente do MPD acredite que “os TACV estão em situação de descalabro financeiro e económico e com o futuro comprometido.”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.