O antigo secretário-geral da UEFA assume presidência da FIFA

29/02/2016 08:49 - Modificado em 29/02/2016 08:49
| Comentários fechados em O antigo secretário-geral da UEFA assume presidência da FIFA

UEFA 2014/15 Futsal Cup Preliminary and Main Round DrawO Gianni Infantino foi eleito presidente para o organismo que rege o futebol mundial com 115 votos. O ítalo-suíço irá liderar a FIFA para os próximos quatro anos e mudar a imagem da organização que esteve nas mãos de Joseph Blatter nos últimos 17 anos.

O antigo secretário-geral da UEFA, organismo que rege o futebol europeu, venceu a eleição na segunda volta e bateu o xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa, com 88 votos e o príncipe jordano Ali bin al Hussein, com apenas quatro.

Jerôme Champagne não recebeu qualquer voto e a FIFA já tem o substituto do suíço Joseph Blatter, antigo presidente demissionário da organização mundial do futebol, afastado e suspenso no ano anterior pelo Comité de Ética, por um período de oito anos, reduzido para seis no dia de ontem.

Infantino, de 45 anos, é assim o nono presidente da Féderation Internationale de Football Association e nas primeiras declarações revelou que está pronto para restaurar a imagem do organismo a que está prestes a presidir.

“Vamos restaurar a imagem da FIFA e toda a gente vai respeitá-la e todo o mundo vai aplaudi-la”, declarou Infantino depois de eleito.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.