Sport Lisboa e Benfica celebrou este domingo 112 anos de existência

29/02/2016 08:47 - Modificado em 29/02/2016 11:53
| Comentários fechados em Sport Lisboa e Benfica celebrou este domingo 112 anos de existência

benficaFundado em 28 de Fevereiro de 1906, em Lisboa, Portugal. O seu eclectismo, historial e forte base de adeptos fazem do Benfica um dos Grandes clubes de Portugal e um dos mais prestigiados a nível mundial. 

Rui Costa afirma que “este clube cresce todos os dias”,

Para o antigo jogador do clube, o Benfica terá um futuro risonho, à imagem dos 112 anos de história do clube.

«Sonhava ser jogador do Benfica desde que nasci, consegui fazê-lo e continuo nesta casa. De uma forma ou de outra, estou neste clube há 43 anos. Trabalhei toda a vida para poder representar este clube. Quando sair continuarei a representar o clube, quanto mais não seja como adepto», de acordo com Abola, citando à BTV, à margem da Gala Cosme Damião.

«O Benfica cresce todos os dias, será cada vez maior e melhor. É esse o objetivo de quem lidera e de quem trabalha na casa e sente o clube», frisou Rui Costa.

Para além de Rui Costa, atletas como, Luisão a Salvio, passando por Ricardinho e Telma Monteiro, foram vários os atletas do Benfica que assinalaram o 112.º do clube com mensagens de felicitações nas redes sociais.

«Estarás sempre acima de toda e qualquer história… Ser benfiquista é ser diferente!», escreveu o capitão da equipa de futebol, sentimento partilhado pelo extremo argentino:

«Parabéns Benfica por estes 112 anos, é um orgulho fazer parte da tua história. Benfiquista para sempre.»

Desde Madrid, também Ricardinho se associou à data.

«Parabéns glorioso! Viva o Benfica. 1904. 112 anos de uma história única no Mundo… É um prazer enorme pertencer a esta família», escreveu.

Já a judoca Telma Monteiro salientou o «orgulho» de envergar o emblema da águia.

Artur Moraes, atualmente na Turquia ao serviço do Osmanlispor, não deixou passar a data em claro.

«Só quem vestiu esta camisola sabe o que ela representa!!!! Parabéns ao Benfica pelos 112 anos de glórias !!!», felicitou o guarda-redes brasileiro.

As estimativas em relação ao número de adeptos apontam para cerca de 14 milhões espalhados por todo o mundo. Segundo o Guinness, o Benfica era o clube do mundo com mais sócios activos, cerca de 160.000 em 2006,atingindo em 2014 os 235.000 sócios. Este número foi confirmado pela FIFA na revista The Weekly em Fevereiro 2014,o que fez do SL Benfica o clube com maior número de sócios do mundo.

O Benfica é o clube mais bem-sucedido em Portugal (72 títulos), e um total de 75, incluindo as provas internacionais, sendo o único clube que ganhou todas as competições portuguesas. O Benfica ganhou 34 títulos da Primeira Liga, 25 Taças de Portugal (4 das quais consecutivas) – com um recorde de 10 dobradinhas – 5Taças da Liga (4 das quais consecutivas), 5 Supertaças Cândido de Oliveira e 3 Campeonatos de Portugal (com um recorde de 2 consecutivos).

Em 2014, o Benfica conquistou o inédito triplo (triplete) da Primeira Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga. Também ganhou a Supertaça, tornando-se o único clube a ganhar os quatro títulos domésticos num ano.

Além disso, é também o único clube que ganhou mais vezes a Primeira Liga e a Taça da Liga num único ano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.