Legislativas: Presidente da República pede empenho aos partidos e cidadãos

29/02/2016 08:37 - Modificado em 29/02/2016 08:37
| Comentários fechados em Legislativas: Presidente da República pede empenho aos partidos e cidadãos

jcfO Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca,pediu aos responsáveis políticos e aos cidadãos para se empenharem no sentido que a  campanha eleitoral para as legislativas de 20 de Março decorra num clima de tranquilidade.

“Espero que todos os agentes dos partidos, os responsáveis políticos, governamentais e os cidadãos, tudo façam para que a campanha eleitoral decorra num ambiente do contraditório, de pluralidade, de diversidade, mas também num clima de tranquilidade. Para JCF será isso que vai levar que se tenha umas eleições livres e justas para que no final “não hajam razões para queixas de ninguém” e os resultados traduzam na expressão da vontade do povo de Cabo Verde.

O chefe do Estado também apelou a um participação massiva dos cidadãos recenseados nas eleições   como forma de contribuírem para o desenvolvimento de Cabo Verde e o desenvolvimento político.

“Portanto, todos esperamos que haja uma participação muito forte nesta e noutras eleições de 2016, porque só assim poderá haver uma legitimidade reforçada por parte daqueles que forem eleitos”, frisou.

Concorrem às eleições legislativas de 20 de Março, seis partidos políticos: o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), liderado por Janira Hopffer Almada, o Movimento para a Democracia (MpD) sob a presidência de Ulisses Correia e Silva, a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), que tem como presidente António Monteiro.

O Partido Social Democrático (PSD), que tem como presidente João Além, o Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), liderado por José Augusto Fernandes, e Partido Popular, de Amândio Barbosa Vicente, são outras forças políticas a concorrerem às eleições legislativas.

Fonte: Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.