“Comícios ou festivais musicais?”

26/02/2016 08:40 - Modificado em 26/02/2016 08:40
| Comentários fechados em “Comícios ou festivais musicais?”

comiciosOs comícios dos partidos políticos que concorrem às legislativas de 2016 começam no dia 03 de Março, porém, existem críticas devido à existência dos espectáculos musicais durante a realização das apresentações nos bairros. No entanto, há outras pessoas que defendem que sempre foi assim, logo não consideram uma má estratégia.

Habitualmente, na época das eleições quer presidenciais quer municipais e quer legislativas, as mesmas fazem-se acompanhar por apresentações públicas nas zonas das ilhas onde são apresentados os objectivos da candidatura, o programa do respectivo partido e também o apelo ao voto. Porém, essas apresentações tornam-se em eventos onde há sempre participações de grupos musicais. Neste sentido, Ludmila acredita que uma boa parte dos presentes nos comícios não está lá para ouvir os políticos, mas sim para aproveitar o espectáculo dos músicos. Carlitos acrescenta ainda que “ouvem-se os políticos, mas também há shows de borla e acabamos por assistir a espectáculos em que se calhar não temos dinheiro para pagar um bilhete para ouvir os músicos”. Divulgaram o tema até nas redes sociais e Faria questiona: “comícios ou festivais? É prática convidarem artistas e grupos musicais/culturais para comícios em épocas eleitorais. Às tantas não se sabe se são comícios ou festivais que propiciam a política. Os artistas satisfazem-se com o “cachet” e os políticos com as audiências. No final, ninguém conhece o seu real valor. Pergunto: à semelhança de outras realidades, não é tempo de cada um se fazer valer por si e não pelos artistas convidados?”.

Por outro lado, Nuno diz que “não vejo mal nenhum existirem actuações musicais nos comícios” e justifica que até é bom para todos os envolvidos, desde o cantor que ganha o seu “cachet”, aos organizadores e às vendedeiras de rua que conseguem fazer um dinheiro nesta época. Cármen é da mesma opinião, mas acrescenta que a segurança e o policiamento durante os comícios devem ser maiores, porque costumam ocorrer alguns furtos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.