Portugal: Família cabo-verdiana que perdeu tudo num incêndio pede ajuda

26/02/2016 08:24 - Modificado em 26/02/2016 08:24
| Comentários fechados em Portugal: Família cabo-verdiana que perdeu tudo num incêndio pede ajuda

IncendioUma família cabo-verdiana residente em Portugal está a passar por várias dificuldades. Em Janeiro deste ano, a família viu a própria residência queimar-se devido a um incêndio, tendo duas pessoas ficado gravemente feridas, entre elas uma criança que há poucos dias acordou do coma. Sem sustento e sem tecto, a família pede a solidariedade dos cabo-verdianos.

A família de Marísia Fernandes, mãe de uma criança que sofreu queimaduras graves por conta de um curto-circuito que levou a um incêndio de grandes proporções e que queimou a residência, ficou sem abrigo. O incidente ocorreu em 16 de Janeiro deste ano, no Rio Tinto.

A tia da vítima também sofreu graves queimaduras que a deixou sem cabelos. O filho de Marísia acordou do coma, e dentro de poucos dias poderá ter alta hospitalar. A tia ainda permanece hospitalizada e em coma desde o dia do incêndio.

Todo o recheio da casa foi consumido pelas chamas, deixando a família sem nada. Segundo conta Fernandes, a preocupação é ainda maior porque a família está a ser despejada da casa onde residia, portanto, não terá onde morar e acolher a tia e o filho logo que os médicos lhes concederem alta do hospital.

A situação da família é deveras preocupante, por isso, pedem a solidariedade das pessoas, sobretudo, dos cabo-verdianos, no sentido de os apoiarem. A mãe teme que lhe seja retirada a guarda do filho por falta de condições e habitação para receber o filho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.