Cabo Verde recebe apoio orçado em 190 milhões de escudos

24/02/2016 07:56 - Modificado em 24/02/2016 07:56
| Comentários fechados em Cabo Verde recebe apoio orçado em 190 milhões de escudos

arrozJapão entrega a Cabo Verde 3.143 mil toneladas de arroz, cujo orçamento é de 190 milhões de escudos no âmbito do Acordo de Assistência Alimentar entre os dois países, assinado em Fevereiro de 2015.

“O Governo do Japão vai doar hoje a Cabo Verde, 3.143 mil toneladas de arroz, orçadas em 230 milhões de ienes (cerca de 190 milhões de escudos) para ajudar a melhorar a segurança alimentar”, avança a Inforpress. A mesma acrescenta que este apoio tem como objectivo não só melhor a segurança alimentar, bem como promover a criação de emprego. Também com este apoio, “pretende-se desenvolver projectos no sector agrícola como a diversificação de culturas, reabilitação de infra-estruturas rurais, massificação de sistemas de irrigação e introdução de técnicas de hidroponia e aeroponia”.

Neste sentido, o Ministério dos Negócios Estrangeiros assegura que o ramo agrícola será modernizado e em correlação, haverá um aumento da produção. Considera ainda que as novas tecnologias na agricultura irão favorecer as classes desfavorecidas e em consequência, diminuirá a pobreza no meio rural.

Na entrega desta doação, estarão presentes o Conselheiro da Embaixada do Japão, Shigeru Kondo, o Director Nacional dos Assuntos Políticos de Cabo Verde, Manuel Ney Cardoso e a Presidente do Conselho de Administração da ARFA, Djamila Reis, entidade responsável pela gestão da assistência alimentar de Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.