JHA aposta na Cultura associada ao turismo para o desenvolvimento de Cabo Verde

24/02/2016 07:53 - Modificado em 24/02/2016 07:53

JaniraHopfferAlmadaA candidata ao cargo de Primeiro-ministro, Janira Hopffer Almada, aposta na Cultura como meio estratégico para ajudar no desenvolvimento de Cabo Verde e assegura a associação da mesma ao turismo para alcançar esse objectivo.

“O PAICV entende que a cultura cabo-verdiana tem um grande potencial material e imaterial de conteúdo criativo e com valor económico e é um potencial que temos de explorar positivamente para podermos optimizá-lo”, assegura Janira Hopffer Almada num vídeo publicado na página do partido na rede social durante o encontro com agentes culturais em São Vicente. A candidata do PAICV acrescenta ainda que a Cultura é um sector importante e estratégico para progredir o país assegurando maior prosperidade e oportunidades.

Janira Hopffer Almada acredita no valor e no potencial da Cultura. Assim sendo, alega que irá apostar fortemente neste sector e fazer cada vez mais com que a mesma seja associada ao motor de crescimento económico do País, que é o turismo. “É fundamental que estreitemos a comunicação e promovamos maior articulação entres estes dois sectores, fazendo com que haja a maximização da Cultura, para que acrescente mais valor ao nosso turismo e, consequentemente, à economia de Cabo Verde”.

  1. Nuno Ventura

    Essa cultura associado ao turismo, no caso do ilhéu de Santa Maria, vai chamar-se Salas de Massagem, casas de penhores, e mafias tal como o David Chow faz em Macau em todos os casinos existentes.

  2. Melanie Évora

    Que grande descoberta que a Sra JHA já fez. Merece até o prémio nóbel do cleuster da super e super inteligência! Uf, haja saco!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.