Homem condenado a um ano e meio prisão com pena suspensa por homicídio negligente

23/02/2016 08:25 - Modificado em 23/02/2016 08:25
| Comentários fechados em Homem condenado a um ano e meio prisão com pena suspensa por homicídio negligente

marteloHermenegildo Soares foi condenado a um ano e meio de prisão com pena suspensa por dois anos, por homicídio negligente. O arguido estava a ser acusado da prática de homicídio na forma tentada. Durante um desentendimento, o arguido terá agarrado e golpeado a vítima provocando-lhe uma lesão no pescoço levando-a à morte.

Os factos acorreram em 2014 na zona do Lazareto na sequência de um desentendimento, onde o agressor e o indivíduo trocaram palavras “ofensivas”. A vítima terá agarrado num dos braços do agressor que terá revidado com um golpe por detrás, provocando-lhe uma lesão no pescoço”.

O arguido admitiu ter golpeado a vítima por detrás das costas tendo-se apercebido de um “estalo de ossos”, seguido do desfalecer da vítima que se mostrava sem movimentos parecendo cansada. Apercebendo-se da situação, pediu às pessoas que estavam próximas para lhe deitarem água pois intuiu que algo de muito estranho se estava a passar com o amigo com quem estivera a consumir bebidas alcoólicas.

A vítima sofreu um golpe na região do pescoço e ficou sem movimentos nos braços e nas pernas e não resistiu à lesão que o deixou tetraplégico. Dias depois do seu internamento, veio a sucumbir no Hospital, após uma paragem cardíaca.

Após o julgamento, o 2º Juiz Crime da Comarca de São Vicente entendeu condenar o arguido a uma pena de prisão de um ano e meio, suspensa por dois anos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.