Internautas reagem ao discurso de JHA na rua de Lisboa

23/02/2016 08:22 - Modificado em 23/02/2016 08:22

facebookDepois de ter apresentado este fim-de-semana no comício na Rua de Lisboa, em São Vicente, a lista de candidatos do partido para as próximas eleições legislativas e tendo como principais pontos o emprego, o desenvolvimento da ilha e uma promessa de maior atenção para a ilha de São Vicente, os internautas reagiram através da rede social Facebook sobre as diversas promessas de campanha da candidata Janira Hopffer Almada.

Muitos são os comentários que afirmam que por estas alturas, quando os candidatos precisam de votos, prometem mundos e fundos para atingirem os seus objectivos e depois, quando vencem, esquecem-se que São Vicente existe, algo que tem acontecido nos últimos quinze anos.

Para a internauta Francisca Coelho, “a era da graxa chegou, “bora” lá dar graxa à ilha abandonada para ganhar uns votinhos. Só acredite quem quiser. Depois de 15 anos de esquecimento já São Vicente precisa de miminhos. Onde estava JHA nesses aninhos todos que não deu um miminho ou um carinho a São Vicente”? “Haja lata”.

Ainda para Nádia Cristina Andrade o povo de São Vicente é amoroso e carinhoso. “Promete atenção, amor e carinho, porque estes são de graça, por isso, menciona-os. Descaramento demais”.

Indignados, reclamam pela falta de atenção por parte de “uma Ministra da Juventude e Emprego presente e não ausente, como aconteceu nos oito anos em que teve a tutela da pasta e não apresentou projectos para a criação de empregos em São Vicente”, escreve Ivanilda que afirma ainda que “da vossa parte São Vicente nunca teve carinho e nem precisamos de simpatia forçada, porque simpatia de campanha não conta”, desabafa.

Para a maioria dos internautas isto é uma falta de respeito para a ilha do Monte Cara que na perspectiva deles não tem tido o valor que merece e, por esta altura, começam os “devaneios” de promessas que “sabemos ser em vão e que depois de eleitos, vai continuar na mesma”, critica Paulino e pede  para “deixarem de troçar com as pessoas de São Vicente”.

Dúnia Lopes relembra ainda o concelho da então Ministra da Juventude, na altura em que esta fez referência à “galinha para fazer canja e farinha para fazer pastel”. “Fica com o teu amor porque não precisamos”.

Eduardo Brito questiona o porquê só agora, já que “o teu partido é que está no Governo desde 2001”?

  1. PAULA

    DE FACTO ESTE DISCURSO DA JHA NÃO COLA EM S.VICENTE, ELA FOI MUITO MAL ASSESSORADA,ESTA BRINCADEIRA PODE SAIR CARO AO PAICV EM SV, OU SE CALHAR CONFUNDIU S.VICENTE COM FOGO.NO FOGO É QUE OS PAICVISTAS COSTUMAM FAZER ESTE TIPO DE DISCURSO E TODO O MUNDO ACREDITA, FICAM ATE EMOCIONADOS COM AS DECLARAÇÕES DE AMOR…. HAHAHAHAHA
    JANIRA MUITO CUIDADOS COM AS MÁS ASSESSORIAS, GENT SONCENT NÉ IGUAL A GENT D FOGO…

  2. José Pedro

    E os outros comentários abonatórios, Sr. Eduino?

  3. Artur

    Como só agora o quê? O quanto de solidariedade social foi afetado a S.Vicente até agora? O quanto pela Formação Profissional? O quanto de jovens no PEPAP? O quanto pela Educação do básico ao superior? E pela saúde? Que eu saiba o 2º melhor hospital do pais está em S. Vicente e, para quanto por cento da população? Regionalismo sim mas realista e eficiente para toda a população! Acham mais justo investir em várias ilhas com população inferior de bairros da Praia somados muito menos a população da ilha de Santiago? Ou será que é justo a esmagadora maioria dos caboverdianos deslocarem à ilha de S.Vicente para terminar o ensino secundário como sucedeu a alguns privilegiados como Amilcar Cabral no passado? Ou será que os investimentos (Porto Grande, Cabnave, Escola Técnica, …) que fizeram de S. Vicente o que foi e é foram com a contribuição dos S.Vicentinos apenas? Queiramos mais justiça efetiva para a nossa sociedade mas não enviesada para privilegiar a uns! A proposito, esta nação tem tido bons políticos que, mesmo com a maioria dos ministros não sendo da ilha de Santiago, têm promovido o equilíbrio possível para a estabilidade e desenvolvimento desta nossa pequena grande nação do nosso orgulho! Sucesso a todas as ilhas, com investimentos eficientes e desenvolvimento sustentável.

  4. Jorge da Luz

    a meu ver, existe pessoas que devem estudar mais um pouco de economia, para entender bem os conceitos, para nao confundirem as coisas, de modo a saber distinguir o Crescimento economico do desenvolvimento economico e sustentavel, investimentos eficientes. fala-se de grandes investimentos eficientes, nos ultimos anos, fala-se de Crescimento e do Desenvolvimento sustentavel em Cabo Verde. podemos ate ter um certo crescimento economico em Cabo Verde, mas desenvolvimento sustentavel nao temos.

  5. Para Artur

    Mas qual investimento no porto grande sr. Artur? Aquele investimento que tinha como objectivo gerar 400 a 600 postos de trabalho? Onde foram parar os postos de trabalho? kkkkkk Você são loucos. E ainda defendem. Barbaridade mesmo. Esta senhora e o seu partido (paicv) não tem direito de vir prometer absolutamente nada em São Vicente. É desta vez que nos trasformaremos numa nova Guiné Bissau.

  6. Joao

    Nao sei, se seria momento certo e ser honesto, vir agora depois de 8 anos como um dos integrante da banda deste maldito governo, que agora anda a persiguir pessoas honesto e cheio honra.
    Os coboverdiano ja nao acreditam nas suas palavras. Lamentavelmente devias desestir desta corrida. Ulisses na verdade tem uma postura diferente, a diferencia e muito.
    So peco que respeita povo de Sao Vicente.

  7. Jose Pedro: : tem piada que fiz a mesma pergunta ao jornalista que fez o apanhado dos comentários : E os outros comentários abonatórios ? Ele respondeu : Não tem nenhum . Fui verificar e em 355 gostos , 131 comentários não encontrei nenhum favorável. Podes também conferir na pagina do Noticias do Norte no Facebook.

  8. joana

    artur! ess parva kre ser ministra bem da campanha n ilha d SV, logo SV tita expo sis descontentamento… ess PAICV te bom d dá licença okkkk…POVO já catem comete mm erro, bo fala ne hospital kel hospital meste d tanta cois desde equipamento e pessoal pa trabai, moda es ote ilha meste mas ainda… ma pq tud tud tud desenvolvimento foi so pa cidade da praia ahhh?
    ilha com mais criminalidade te começa prob no partido bo PAICV k nunca foi dito mais nada sobre o atentado homicidio ao filho do nosso 1º ministro ess é crime, droga kel ta mititide mas claro é filho bo PM nada mais o governo falou, iss esta debaixo dos lençois bem protegido

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.