CMSV questiona inquirição de funcionários pela PJ em período eleitoral

23/02/2016 08:06 - Modificado em 23/02/2016 08:06

O Presidente da CMSV, Augusto Neves, demonstrou a sua indignação face ao facto do Presidente e de funcionários da CMSV serem inquiridos num processo de um funcionário da CMSV, um bombeiro. O Edil de São Vicente questiona o “timing” para o sucedido e interroga-se sobre as intenções dessa inquirição, numa fase delicada quando o País já entrou em mais um processo eleitoral.

“Devem deixar o povo votar de consciência sem usarem meios para criarem dificuldades, num momento que deve ser de seriedade”. E relembra quando a CMSV foi investigada pela Polícia Judiciária perto da campanha eleitoral diz que também em “2010 foi muita coincidência”, isto quando o País se preparava para ir a votos.

O Presidente foi ouvido neste processo na tarde desta segunda-feira, 22, e garante que vai questionar as autoridades sobre a razão pela qual só agora é que se procede com a inquirição.

  1. profamina

    Estou estupefacto, pois é de estranhar actos do género pela PJ e pelos tribunais.
    O presidente da camara municipal de Ribeira Brava em S. Nicolau, foi acusado de conivência no desvio de 12 mil contos da edilidade.
    Apesar de várias acusações feitas publicamente nas sessões da Assembleia Municipal da Ribeira Brava, pedindo a intervenção do Ministério Público… NADA até hoje. O dito senhor já deixou a Câmara, e passou a candidato a deputado pelo Paicv. Continua impávido e sereno no seu lugar, e os tribunais e a PJ longe dele.
    Sejamos sinceros e claros, senhores.

  2. Municipe

    Tambem estou indignado com o comportamento/atitude do presidente da Camara Municipal de São Vicente pelas seguintes Razões: 1.pelas funções que desempenha deve saber que não devia tentar obstruir a ação da justiça devia sim apoir e promover. pois quem não dve não teme. 2.Ãinda não entendi bem o que a ação da justiça tem a ver com eleições legislativas que eu saiba o presidente não é candidato a cargos legislativos, se o fosse ja tinha suspenso o mandato, se fosse eleições autarquicas ate comprenderia o Sr. Augusto. Esses falsos democratas e que são de fato um perigo para sociedade, a atitude do presidente demonstra claramente o nivel de arrogancia e ignorancia do homem que dirige São Vicente. exerça o mandato e deixa a justiça fazer o trabalho deles a policia e os tribunais não sao a CM onde voçe faz e diz o que quer e nao respeita ninguem. homem voçe tem moral coragem de falar em respeito ou acha que respeito e um bem pessoal.

  3. tarda mas não falha

    só não percebi qual a relação entre presidente da camara municipal e as eleiçoes legislativas. ou sera por ele ser militante do mpd?

  4. perseguição politica

    fala-se em perseguição politica e não se diz nada sobre o presumível crime?

  5. FORA PAICV!!!

    Leio cada comentário por aqui e vejo que os senhores não entenderam o ponto “X” da questão, pois bem, li e tenho acompanhado o caso com muita atenção.
    Portanto trarei de elucidar aos senhores que não entendem essa politicagem que está a passar.
    Muito bem, vejamos, o senhor Presidente da CMSV disse que funcionários da CMSV e inclusive o próprio edil foram chamados a prestar esclarecimentos a respeito de cobranças indevidas que foram feitas por “determinado” funcionário da Câmara(isso em 2011), sobre qual correu um processo judicial onde o(s) culpado(s) por tal conduta foram devidamente identificados e levados perante a justiça. (ASSUNTO ENCERRADO)
    O senhor Augusto Neves é uma “TESTEMUNHA DO CASO”(guarde bem esse termo não me faça mais confusões, como os senhores da PJ), por ser o representante maior do município do qual ele exerce funções presidenciais. O mesmo não pode ser qualificado como “ARGUIDO”por não caírem sobre ele nenhuma acusação de delito(isso se seguirmos ao pé da letra a definição de ARGUIDO).
    Aconselho aos senhores que muito falam “QUEM NÃO DEVE NÃO TEME” que procurem averiguar a definição de “ARGUIDO” e entendam bem o significado do vocábulo.
    Sendo assim, o senhor presidente da CMSV tem todo direito e dever de esclarecer a todos os que confiaram e confiam no seu trabalho sobre tal assunto. E mais, como cidadão também(queria ver algum dos senhores não ficarem revoltados sendo praticamente acusados por algo que não tem nenhuma ligação), o senhor Dr.Augusto tem todo o direito de demonstrar o seu descontentamento com a ação da PJ que tenta desesperadamente manchar o nome de um homem inocente (até que se prove o contrário e eu não as vimos).
    Em relação a interferência disso sobre as eleições, está mais que claro que numa altura dessas levantar acusações infundadas no qual a PJ não apresenta os motivos fica mais do que evidente uma manobra politica do Governo que não basta manipular a RTC, manipula ao que se fez perceber a PJ e outro orgãos também.
    “… a policia e os tribunais não são a CM…”
    A frase(parte da mesma) acima proferida, nota-se a infelicidade do individuo que a proferiu kkkk, é de conhecimento de todos que esses órgãos são “marionetas” do nosso então Primeiro Ministro. Prova disso é essa manipulação de equipamentos do estado para suas próprias vontades como por exemplo o caso do avião da Guarda Costeira alugado pelo Ministro da Defesa para ir a um Casamento(comparsa desse Governo corrupto e sem escrúpulos) não tive conhecimento se o mesmo senhor Ministro foi constituído arguido(a RTC e a PJ bem que podiam noticiar a respeito deste caso, já que o mesmo confirmou as denúncias e acusações que recaem contra ele sobre o uso indevido de um Equipamento imprescindível a um país tão humilde como o nosso).
    A PJ é uma autêntica palhaçada…
    Deixem Gust trabalhar em paz, vocês procuram aonde não tem nada!
    Acorda CV, Acorda São Vicente 15 anos que só nos atrasaram como ilha pertencente a uma nação INGRATA e pelos vistos CORRUPTA.
    “OÍ VIVE NA MELON NHA POV”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.