S. Nicolau: condutor da carrinha do acidente onde morreram duas pessoas fica em TIR

24/08/2012 00:24 - Modificado em 24/08/2012 00:24

O processo -crime foi enviado para a Procuradoria da República para se apurar os factos que culminaram no acidente que culminou com a morte de um jovem de 22 anos e uma emigrante, de 39 anos que residia na Itália.

 

Foi presente ao Juízo Crime, o indivíduo que conduzia uma a viatura que se despenhou numa ravina na ilha de São Nicolau provocando a morte a duas pessoas e ferimentos em mais três. O condutor , de 28 anos ,foi indiciado da prática de um homicídio negligente, porque do acidente resultaram duas mortes. Porém após ouvir o seu depoimento, o magistrado decidiu aplicar-lhe Termo de Identidade e Residência.

Este online apurou que “tratando-se de um acidente que vitimou duas pessoas, o Estado tem o direito de intervir na situação. Porque trata-se de um crime público, isto é um homicídio negligente cabendo a Procuradoria da República fazer as suas diligências para determinar se o condutor teve culpa ou não na morte dessas vítimas”.

 

Investigação

 

Quanto ao processo-crime ,este foi enviado para a Procuradoria da República para se apurar os factos que culminaram no acidente e a morte de um jovem de 22 anos e uma emigrante, de 39 anos que residia na Itália.

Terminada a fase de instrução o Ministério Público deduzirá a acusação, para que o acusado seja submetido a julgamento. Com a audição dos intervenientes no acidente, o juiz de instrução criminal vai decidir se aplica as medidas cautelares do artigo 126º do Código Penal, ou se opte pela absolvição do acusado.

 

O acidente

 

O acusado estava ao volante de uma carrinha de cabine dupla que se despenhou numa ravina, na zona de Bomqueirão, no Município de Ribeira Brava. Na viatura seguiam 8 pessoas, duas perderam a vida e três foram evacuadas para a ilha de São Vicente.

O condutor e outros dois ocupantes sofreram apenas algumas escoriações, pelo que receberam tratamento médico, na Delegacia de Saúde de Ribeira Brava.

  1. elio

    keli e mas ki xuxadera propi

  2. danisia

    E kel outro emigrante na Praia ék matá kex crianças há dias???? pké el k fca na prisão tb??? Será pk el tinha dinheiro e ess não?!?!?!

  3. PARIBA

    PAXÊNXA, PROCURADORA INEXPERIENTE. ..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.