JHA: “São Vicente precisa de mais atenção, mais carinho, mais amor”

22/02/2016 08:01 - Modificado em 22/02/2016 08:01

O PAICV apresentou em São Vivente, num comício  na rua de Lisboa, os candidatos do partido para as próximas eleições legislativas. Um momento para o cabeça de lista do PAICV para São Vicente, Manuel Inocêncio, e a candidata a Primeiro-ministro, Janira Hopffer Almada, de socializarem com os mindelenses a sua plataforma eleitoral.

O emprego, o desenvolvimento da ilha e uma promessa de maior atenção para a ilha de São Vicente foram os principais pontos do discurso de Janira Hopffer Almada, que reafirmou a promessa de quinze a vinte  e cinco mil empregos por ano, no caso do partido for o escolhido pelo povo nas próximas eleições.

Apoiando a performance do Governo nos últimos quinze anos de governação, Janira assume que ainda é preciso fazer mais, mas sente que o seu partido vai continuar com a agenda de desenvolvimento do País num horizonte de 2030.

Neste sentido, Janira Hopffer Almada pede a confiança do povo mindelense para que possa ter uma oportunidade de estar ao serviço e de ajudar a desenvolver o País.

  1. Lili F

    Estou céptico com essa senhora, Janira Almada. Esteve 8 anos (salvo erro) no Ministério do Emprego e deixou CV com a taxa mais alta da história. SV que foi uma ilha esquecida pelo governo, agora surge como a ilha prioritária. Será que essa senhora tem competência para ser chefe do governo e criar estratégias para resolver os problemas de Cabo Verde e de SV em particular? Essas são minhas dúvidas.

  2. CidadaoCV

    Bla, Bla, Bla …. a mesma “gandainha” de sempre. É só bla bla. As vezes chega a ser “chocante” ouvir essa corja de pelitikos. Pois é, nem merecem que a palavra seja bem escrita.

  3. Manuel M. Fernandes

    Grande JHA! Vir a SV. prometer que promete se ganhar as eleições, criar 25 mil postos de trabalho, promessa vinda da boca de quem foi Ministra responsavel para criar empregos no País nos últimos 8 anos, ganha doçura, cria agua na boca para quem vive na ilha onde o desemprego é uma chaga social, e suscita ao mesmo tempo, a seguinte pergunta: se afinal podia criar tantos empregos por que então não os crou até hoje? O que motiva neste momento essa tamanha generosidade para com os jovens desempregados desta sofredora ilha? Respondo eu: VOTOS para ser 1.º Ministro. Mas em SV já vimos este filme em 2011: dizia então o dançarino JMN: 13.º mês para todos. Ou seja trabalha se 12 que são os meses do Ano, passo a pagar 13 meses. UM de fashon. Estávamos em principios de Fevereiro de 2011 e as eleições foram a 6 de fev.º. Até hoje não arramou no Porto de SV, o bote vindo da Praia com o dinheiro daquele mês de fashon. Não valha a pena falar do Porto de Aguas profundas para SV, por que este foi promessa do Manuel Inocêncio na altura, em Madeiralzinho: mal o Mauel foi eleito, se incumbiu de o Construir na Praia. Este mesmo Manuel Inocêncio que veio prometer que promete se fôr eleito, no dia 20 de Março, irá defender os interesses dos Mindeleses no Parlamento. Também uma pergunta: Em 15 anos do Poder nunca o Manuel pôs o rabo na cadeira de Deputado, por que seria agora(?) que tem um emprego de 600 contos mês e em vespéras de ir para uma reforma dourada (e fico contente) que faz inveja até o Presidente da República a quem ganhou a cadeira Presidencial ao Manuel! O candidato Manuel, vende cara de respeito, devia já agora respeitar os eleitores Mindeleses, por que não é dono dos nossos ouvidos, e gostamos de os ter saudaveis.

  4. julio

    è queli qui crê ser primeiro ministro na cabo verdi? só troça propi. Nôs terra ja cabá na nada.

  5. Portuense

    São Vicente precisa de mais atenção, mais carinho, mais amor.

    Só agora?

    O que é que o seu partido fez por São Vicente durante os 15 anos que esteve no governo?

    Povo de São Vicente que abram os olhos.

    Esta gaja só quer o poder, mai nada.

  6. fff

    desde 2000, sao vicente so vota no paicv nas lesgilativas e nada ganharam com isso. se votarem de novo no paicv, vao ter mais do mesmo (desemprego e abandono). sejam inteligente pelo menos uma vez na vida.

  7. Tito Livio

    Nesses anos todos de governação do PAICV fecharão as portas de São Vicente não vem com mais lenga lenga porque o povo São Vicente já vós conhece…Precisamos de mais atençao, carinho, e amor mais isso vai ser votar na mudança.

  8. Pulinha

    Cada kual ba desenrasca k sé canja ma sé pastel pe ganha sé pão i inda pes ba tmob metad del pe sis bolso (inkuant bo te passa necessidad ma bos fidje es te estod te viajá te kmé do bom e do melhor ne nos custa)…nos é k te pôs ne puder, nos é k te das traboi e inda nos é maltratod. Oh k afronta ness terra!!! A hora é de MUDANÇA, e o kno kré é pta tud kel raça mau de PAICV fora dalá, mandás ba trá pul ne cinza e pas ba vende CANJA ma PASTEL pas sustenta sis família. CAMBADA

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.