Bombeiros de São Vicente unem-se em associação

20/02/2016 09:27 - Modificado em 20/02/2016 09:27
| Comentários fechados em Bombeiros de São Vicente unem-se em associação

User comments

Os Bombeiros Municipais de São Vicente apresentaram publicamente a recém-criada Associação de Bombeiros Municipais de São Vicente. Associação sem fins lucrativos que tem como objectivo principal apoiar a corporação nas vertentes sociais, operacionais e jurídicas, bem como dar o apoio pro-humanitário à sociedade civil.

A data de fundação da Associação visa homenagear os pioneiros e fundadores da Corporação de São Vicente. Anilton Andrade, eleito como primeiro Presidente da Associação, reitera a prontidão da recém-criada Associação em dar “toda a disponibilidade em trabalhar com o comando”.

“Sabemos que os recursos são poucos e a Associação conhece as dificuldades e o grande esforço dispensados e, para resolver os problemas, nada melhor do que trazer a cooperação à base dos valores dos bombeiros”, sublinha Anilton Andrade

Jorge da Luz, Comandante da Corporação de Bombeiros de São Vicente, mostra-se satisfeito com a criação da Associação. E a oportunidade da Associação de poder ir atrás de financiamentos e de ajudas deixa o comandante satisfeito. “Tem o poder para poder geminar com outras associações de bombeiros e buscar lá fora material para ajudar no dia-a-dia”.

As dificuldades financeiras e de material são enumeradas pelo Comandante. Essa capacidade de ir lá fora e procurar recursos pode ser uma das formas de minimizar as dificuldades da Associação.

A criação da Associação surge em momentos extremamente difíceis. Todos sabemos que há anos que a edilidade vem lutando e trabalhando no sentido de apresentar à população uma segurança na melhoria das condições de vida dos munícipes. “Agora, temos uma Associação que irá trabalhar com a CMSV de forma a ultrapassar as dificuldades que são enormes”, espera o Presidente da CMSV, Augusto Neves.

Os sócios da Associação são os próprios bombeiros profissionais e voluntários.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.