Académica do Porto Novo passa a final

23/08/2012 14:48 - Modificado em 23/08/2012 14:51
| Comentários fechados em Académica do Porto Novo passa a final

A Académica do Porto Novo qualificou-se para a final da Taça de Cabo Verde. A Micá venceu o Juventude da Brava por 2-1. Com esta vitória, a equipa da cidade do Porto Novo obteve os mesmos pontos que o adversário, mas beneficiou do maior número de golos marcados na fase de grupo.

A segunda fase da Taça de Cabo Verde conheceu os dois finalistas, sendo que a Académica do Porto Novo vai defrontar o 11 Unidos, do Maio, na final da competição. De realçar que a fase final acontece na ilha do Sal. Pelo que a Micá do Porto Novo defrontou a Juventude da ilha Brava e venceu o jogo por 2-1. Com este resultado a Académica somou três pontos, os mesmos que o seu adversário e o Falcões do norte, de São Vicente.

Porém de acordo com o regulamento da competição, a Micá do Porto Novo foi a vencedora do grupo A, porque marcou mais golos que os seus opositores. Nestas circunstâncias, a equipa da cidade do Porto Novo vai encontrar o 11 Unidos, do Maio na final. A final da competição está marcada para o dia 24 de Agosto, pelas 17 horas, no Estádio Marcelo Leitão.

A equipa da ilha do Maio goleou a Ultramarina, de São Nicolau por 7-0 e somou os mesmos pontos que o Palmeira, da ilha do Sal. Mas esta goleada conseguida no segundo jogo ditou a passagem do 11 Unidos, para a final.

Recorde-se no grupo A, a Académica do Porto Novo ocupou o primeiro lugar com três pontos em dois jogos, seguido do Juventude da Brava e Falcões do Norte. No grupo B, o 11 Unidos somou quatro pontos, os mesmos que o Palmeira e a Ultramarina ficou sem qualquer ponto.

Resultados da fase de grupos

Grupo A

Falcões do Norte 2 – 1 Académica do Porto Novo

Juventude da Brava 1 – 0 Falcões do Norte

Académica do Porto Novo 2 – 1 Juventude da Brava

Grupo B

11 Unidos 0 – 0 Palmeira

Palmeira 2 – 1 Ultramarina

Ultramarina 0 – 7 11 Unidos

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.