Fonte Francês: Moradores pedem sinalização de rua com receio de acidentes

19/02/2016 08:13 - Modificado em 19/02/2016 08:13
| Comentários fechados em Fonte Francês: Moradores pedem sinalização de rua com receio de acidentes

20160218_134134Os moradores da zona de Fonte Francês, mais propriamente nos arredores do bairro de Sindicato” têm vindo a criticar a falta de sinalização numa das ruas mais movimentadas pelo tráfego de veiculo e peões . Os mesmos pedem que a rua que consideram “bastante estreita e sem passeios” seja sinalizada indicando sentido único, pois houve situações em que pessoas e animais foram atropelados.

A falta de sinalização ,em alguns bairros de São Vicente , tem sido uma preocupação para os moradores. Os da zona de Fonte Francês, “Sindicato” criticam a falta de sinalização nas ruas onde há maior movimento  de viaturas.

É necessário uma atenção redobrada quando os peões  e condutores circulam pela rua conhecida por “Rua d´Raul” que dá cesso à loja “Espaço10”, pois a rua é bastante estreita, não dispõe de passeios,  nem de condições para circulação de duas viaturas em sentido contrário.

Os moradores temem o pior pois é uma rua bastante movimentada, pois o tráfego de veículos é contínuo, mas em horários de pico a situação piora, pois os condutores circulam em alta velocidade.

Hedi que diz preocupada com a situação, acredita que embora a estrada seja estreita, um sinal de trânsito  obrigando os condutores a reduzirem a velocidade e a utilizarem apenas uma via minimizava a circulação de viaturas e traria maior segurança na via pública.

Uma outra moradora que demonstra preocupação afirma que “a rua é tão estreita que nem dispõe de passeios. Muitas vezes são os meus filhos menores a carregar a água, pois fico com o coração nas mãos porque é uma rua que não garante segurança ás pessoas. Não deixo os meus filhos brincarem  na rua, nem mesmo na varanda da casa porque não é seguro”.

Em conversa com Cecília , ficamos a saber que para alem de ser uma rua com fraca iluminação pública é uma rua insegura, pois várias pessoas foram alvo de assaltos nesta mesma rua.

Os entrevistados afirmam que já houve situação de acidente, com pessoas e animais no local e que caso a situação não for resolvida, poderá acontecer algo ainda pior. Neste sentido, os moradores esperam maior atenção das autoridades competentes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.