SINA Construções vai contestar adjudicação directa das obras do Liceu Gil Eanes

19/02/2016 08:03 - Modificado em 19/02/2016 08:03

sina construçõesA empresa de construção civil SINA , sediada em São Vicente, pretende contestar  a decisão do governo de fazer  a adjudicação directa das obras de remodelação do antigo Liceu Gil Eanes orçadas em 48 mil contos. Isto porque em 2011, também pouco antes das eleições legislativas, a SINA venceu o concurso para as obras de reabilitação do edifício, na altura orçadas em 30 mil contos.

A empresa  chegou a receber  um adiantamento de seis mil contos que depois  foram empregues  em alguns arranjos no prédio, mas nunca mais recebeu o restante para iniciar as obras. Pese todas as diligências feitas, os administradores da SINA garantem que nunca viram o dinheiro e tão pouco uma explicação por parte do governo que não cumpriu o contrato.

Por isso estranham que passados cinco anos o governo venha a anunciar o ajuste directo da obra que tinham ganho em concurso. Por este motivo a SINA vai contestar essa medida.
De acordo com o ASemana online  “O Governo autorizou o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação a realizar as despesas de remodelação no valor de quarenta e sete milhões, seiscentos e catorze mil e quatrocentos e doze escudos (47.614.412 ECV). “

  1. Manuel Calado

    Isto é uma maneira de o Governo transferir dinheiro para a campanha do PAICV. A Comissão Nacional de Eleições devia investigar este processo.

  2. Ana Paula

    Fazendo referencia a 2011 e pouco antes das legislativas quer dizer que ganharam o concurso por causa disso? E comeram os 6 mil contos em viagens daqui e d’acolá? E vivem felizes com salários chorudos?
    Agora tchá otes cuitode mamá… SINA Construções ê o que agora? Um corda de gaita ta ganhá tude concurso por causa da cor amarela deles e ainda reclamam? Oh David, Oh Ernani… bsot tchá de leviandade….. Ess cosa ê assim… hoje ê mim, manhã ê bô… E ca bsot falá mute pamode corda ca rabenta!!!!! E ondê quel 6 mil conte de adiantamento? Cadê? Na States, na LPalmas, na Portugal….. desfrutando à custa do povo desta terra miserável… Infelizmente isso é assim….E lá vamos… cantando e rindo! uhuhuhuhahhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!! E mais não digo!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.