Vânia Monteiro: ” para ser um instrumento na mãos do povo para ajudar”

19/02/2016 07:58 - Modificado em 19/02/2016 10:10

DCIM100MEDIAA UCID apresenta para as eleições legislativas uma lista renovada a volta dos 54 por cento em São Vicente e com a integração de alguns jovens. Vânia Monteiro surge como a mais nova candidata a deputada pela lista da UCID, em São Vicente. Com 25 anos, é estudante de Direito e quer trabalhar “para ser um instrumento na mãos do  povo para ajudar”.

“Comecei a intervir na política através do Doutor Lídio Silva, um dos fundadores de UCID, quando começamos a falar, e comecei a simpatizar com as ideologias da UCID”, relembra Vânia como começou o seu contacto com a política. Acrescenta que lhe enviaram  textos para ler e o interesse foi aumentando.

E em sequência desta conversas e leituras surgiu o convite para integrar a lista o que não recusou. E sobre inclusão do nome na lista de candidatos para o círculo eleitoral de São Vicente, Vânia vislumbra uma grande responsabilidade para com o país e para com os jovens.

“Para mim é uma grande responsabilidade que tenho ao estar na lista, porque acho que é uma forma de incentivar os jovens entrar para partidos políticos ”.

Sobre a sua presença na lista acredita que pode trazer novas ideias para o país, com um novo tipo de intervenção. “Quero continuar a analisar os problemas do dia-a-dia, e das dificuldades das pessoas. Porque é isso que quero ser um instrumento na mão do povo para poder ajudar”.

E Vânia tem a convicção que o partido que representa, a UCID, “é capaz de dar um bom contributo para Cabo Verde”.

Expectativas para as eleições

“São as melhores possíveis porque é importante estar a intervir sobre assuntos políticos ainda mais quando o assunto é sobre tua terra. E ver coisas que te inquieta e buscar solução”.

E as áreas de foco para o novo governo, Vânia elege a área da saúde e do emprego. “A saúde. As pessoas vão para os hospitais e não são bem tratadas. E a nível de desemprego, precisa-se de políticas para diminui-lo, e assim pode-se diminuir a desigualdade social. E estes aspectos são coisas que eu evidencio”.

E os jovens devem ser o foco, como espera Vânia. “Neste momento a  maior parte da população é jovem, e se focarmos nos jovens teremos mais sucesso”. E neste aspecto sente que se deve dar ouvidos  mais aos jovens para ouvi-los, para que possam dar o seu contributo para a construção do país.

A UCID

A UCID tem trabalho para romper com a bipolarização política que se verifica  no país. O líder do partido já assumiu muitas vezes ser esse um aspecto importante que tem dificultado o normal desenvolvimento do país.
E neste aspecto  acredita que “já chegou a hora porque Cabo Verde não precisa de partido egoístas, mas um partido que pensa no povo e pensa nos interesses do povo”.

E é com entusiasmo que abraça a sua primeira experiência eleitoral. “Encaro-o como um desfio, porque quando encaras as coisas como desfio e com seriedade A UCID apresenta para as eleições legislativas uma lista renovada a volta dos 54 por cento em São Vicente e com a integração de alguns jovens. Vânia Monteiro surge como a mais nova candidata a deputado pela lista da UCID, em São Vicente. Com 25 anos, é estudante de Direito e quer trabalhar “para ser um instrumento na mãos povo para ajudar”.

 

  1. Mindelo

    “…na mãos” – não percebi!!???

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.