O estado do tempo continua a condicionar saída de barcos

19/02/2016 07:31 - Modificado em 19/02/2016 07:31
| Comentários fechados em O estado do tempo continua a condicionar saída de barcos

jpg_Inter-ilhas-1O mau tempo que se tem sentido no país tem dificuldade a saída de barcos. Vários barcos foram impedidos de se fazerem ao mar pelas autoridades marítimas, tendo em vista a segurança dos mesmos. As notícias avançadas são que o estado do tempo pode piorar nos próximos dias, e as autoridades marítimas vão colocando a questão da segurança em primeiro lugar.

A Agência Marítima e Portuária fez  circular um aviso de segurança para os operadores Marítimos. Pode se ler que “por razões de segurança encontra-se interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local. Botes e pequenas embarcações de boca aberta, bem como os navios de comércio com restrições operacionais impostas pela AMP”. E o aviso vai perdurar enquanto se mantiver as actuais condições do tempo.

E a AMP já fez valer a sua posição. Em entrevista a RCV, o Capitão dos Portos de Barlavento. António Duarte Monteiro, revela que foram interditadas as saídas do Mar Liso, de São Vicente para São Nicolau, Ribeira de Paul, de São Vicente para São Nicolau e Sal, e Mar de Canal que liga São Vicente a Santo Antão. Apenas o Inter Ilhas funcionou normalmente.

E estas são as condições meteorológicas que preocupam as autoridades marítimas. céu nublado a parcialmente nublado, visibilidade moderada (inferior a 8 Km) a má (igual ou inferior a 5000 m) devido à bruma seca e/ou poeira levantada, vento geralmente fresco ou muito fresco de Noroeste/Este -Noroeste (29 – agKm/h), ocasionalmente com rajadas (50-60 Km/h) por vezes muito fortes nas regiões Ocidentais de Barlavento, ondulação de Noroeste 2,0 – 4,0 m e 3,0 a 5,0m de altura a Norte/leste de Barlavento, abrangendo alguns sectores de Barlavento Oriental, localmente t,O a 2,5 metros em algumas Zonas Costeiras Sul.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.