Carnaval de Mindelo: Composição do júri…e votação

18/02/2016 08:40 - Modificado em 18/02/2016 08:41
| Comentários fechados em Carnaval de Mindelo: Composição do júri…e votação

CARNAVAL DE MINDELO 
COMPOSIÇÃO DO JÚRI… E VOTAÇÃO
NOVAS FORMAS DE VOTAÇÃO

Bem… Depois de ver a questão do financiamento dos grupos em:https://www.facebook.com/groups/192571627544283/permalink/751394638328643/

Vamos ver a questão do sistema de votação para avaliação dos grupos

Contributos

Em primeiro lugar solicita-se à Comissão Organizadora actual do Carnaval que publique os critérios de avaliação dos grupos para que a população/simpatizantes/fãs saiba(m) com que elementos os ditos estão sendo avaliados.

Exemplo em 12 requisitos:

1. Bateria
2. Musica
3. Harmonia
4. Evolução
5. Enredo
6. Conjunto (Grupo)
7. Alegoria e Adereços
8. Fantasias
9. Comissão de Frente
10. Rainha de Bateria
11.Mestre-Sala e Porta-Bandeira
12.Rainha e Rei

Assim poderá definir as pontuações para cada item…

ex: 
1. Bateria 10pts
2. Musica 15pts
3. Harmonia 25pts…

COMPOSIÇÃO DO JÚRI… E VOTAÇÃO

O Júri devera ser composto por um elemento do Ministério da Cultura… um representante da Camara Municipal… um elemento formado na área de Eventos… um elemento formado na área musical… um elemento formado na área artística… um elemento formado na área de imagem (fotografia e vídeo) e um provedor do público/espectador… esse júri deverá ter um mandato de 2 anos.. findos elege-se outro júri… para garantir transparência.

Para votação do Júri dever-se-á ter em conta a média dos pontos atribuídos por cada elemento do Júri e por cada item que conste nos critérios de avaliação. (ver exemplo acima)

NOVAS FORMAS DE VOTAÇÃO

Além da tradicional votação do Júri (acima referenciada) hoje com o acesso as TIC, dever-se-ia estender a votação (única por IP/Equipamento – isso os Eng.º’s Informáticos saberão fazê-lo) ao público -população/simpatizantes/fãs/emigrantes (que tenham acesso a imagens (fotos ou vídeo publicados on time) … através de um aplicativo móvel.. um site do Carnaval que tenha uma pagina exclusiva para votação para cada grupo que desfilar nesse ano.. seguindo claro os critérios publicados pela CGC – COMISSÃO DE GESTÃO DO CARNAVAL. (ver exemplo acima)

Nota: Estipulando que a votação para o público vai do inicio do desfile até o fim da 1ª volta.. sendo a 2ª volta para o Júri tradicional tirar as respectivas dúvidas.

A VOTAÇÃO FINAL deverá ser composta pelas médias de votação do Júri e do publico que assistir o Carnaval seja nas ruas ou futuro “sambódromo”, seja em casa pela TV (se a TCV permitir claro).

Dê seu contributo também…

Deluca Leite Monteiro 
Fev 2016

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.