Boavista recebe Ordenação Diaconal 40 anos após a última ordenação

18/02/2016 08:28 - Modificado em 18/02/2016 08:28
| Comentários fechados em Boavista recebe Ordenação Diaconal 40 anos após a última ordenação

SONY DSCNos próximos dias a Ilha das Dunas e a Diocese do Mindelo irão contar com mais um diácono. A celebração da Ordenação Diaconal de Benvindo Rodrigues, filho de Deus e da Boa Vista deverá acontecer no dia 28 de Fevereiro no Polivalente d’Junco.

Após quarenta anos da última ordenação na ilha da Boa Vista, Benvindo Rodrigues deverá receber o primeiro grau do Sacramento da Ordem. O jovem agora vai pertencer ao grupo do clero formado pelos bispos, sacerdotes e outros diáconos onde irá prestar serviço do ministério de Deus.

A ordenação acontece no âmbito do retiro dos sacerdotes que acontece de 24 de Fevereiro a 4 de Março na ilha da Boa Vista. Para o Pároco José Mário, trata-se de um acontecimento de grande importância para a Igreja e para os fiéis pois, ao contrário das outras ilhas, há vários anos que a ilha da Boa Vista não recebe uma ordenação.

A celebração da ordenação acontece quatro décadas depois da última ordenação. O Pároco avança que os paroquianos estão motivados na preparação tanto logística como espiritual, numa cerimónia que contará com leigos, seminaristas, sacerdotes, diáconos e com o Bispo da Diocese do Mindelo, D. Ildo Fortes.

José Mário ressalta ainda que a ordenação acontece num dia especial para a Igreja pois, o dia 28 de Fevereiro coincide com a data da entrada simbólica do Bispo Dom Arlindo Furtado na Diocese do Mindelo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.