Antero Veiga: “a comunidade científica está desatenta, porque foram realizados três estudos de impacte ambiental”

17/02/2016 08:35 - Modificado em 17/02/2016 08:35
| Comentários fechados em Antero Veiga: “a comunidade científica está desatenta, porque foram realizados três estudos de impacte ambiental”

antero veigaO Ilhéu de Santa Maria e Gamboa, na cidade da Praia, tem sido alvo de muitas atenções e críticas, porém, o Ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, assegura que se deve ter atenção aos interesses sobre a implementação do projecto e justifica que não coincidem com as opções de desenvolvimento do País.

Antero Veiga está tranquilo em relação ao impacte ambiental no Ilhéu de Santa Maria e alerta para os interesses que têm surgido à volta deste projecto: “há que ter muito cuidado e atenção nos interesses à volta deste projecto, visto que os mesmos são pouco claros e não coincidem com as opções de desenvolvimento do País”, diz o Ministro à RCV. Isto após a Comunidade Cientifica que está a realizar várias visitas ao ilhéu de Santa Maria ter alegado que não conseguiu ter acesso aos referidos estudos.

Neste sentido, Antero Veiga frisa que já foram realizados três estudos e que os mesmos estiveram expostos para consulta pública de acordo com os prazos legais, logo, acusa a referida comunidade de estar desatenta. O Ministro afirma ainda que “nós, em Cabo Verde, respeitamos todas as legislações e foram realizados três estudos de impacte ambiental tendo em conta as valências do investimento e a autoridade ambiental fez o seu pronunciamento”. Assim sendo, Antero Veiga refere que não poderia hesitar em homologar os referidos estudos e garante que “não há lugar para esses tipos de observações”, uma vez que a Comunidade Científica aconselha estudos detalhados de impacte ambiental e histórico antes de construir no ilhéu e também recomenda a preservação de algumas aéreas do mesmo no seu estado natural.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.