Primeiro-ministro grego compromete-se com a troika

23/08/2012 00:52 - Modificado em 23/08/2012 00:53
| Comentários fechados em Primeiro-ministro grego compromete-se com a troika

O primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, comprometeu-se nesta quarta-feira a aplicar as medidas acordadas com a troika e acelerar as reformas, mas pediu que seja dada margem à Grécia para que a economia volte a crescer.

 

“Declarámos que aplicaremos à letra o acordo. O que pedimos é voltar a crescer o mais cedo possível”, afirmou Samaras numa declaração de imprensa com o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, citada pela Efe.

A reunião com Jean-Claude Juncker dá início a uma série de encontros considerados fundamentais para a futura permanência da Grécia no euro, que inclui uma viagem de Samaras a Berlim e Paris.

Samaras e Juncker estão reunidos em Atenas, seguindo o primeiro-ministro grego no final da semana para Berlim, onde se vai reunir com a chanceler Angela Merkel.

A Grécia tem apelado à comunidade internacional por mais tempo para atingir as metas definidas, tendo Samaras ecoado esse pedido em entrevista ao diário alemão ‘Bild’, citado pela Bloomberg: “O que queremos é um pouco mais de ar para respirar, para pôr a economia a mexer e aumentar as receitas governamentais.”

 

 

 

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.